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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28349
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Alfabetização na Síndrome de Down: análise das diretrizes em contexto clínico fonoaudiológico
Autor(es): Andrade, Thaise da Conceição N. C.de
Delgado, Isabelle Cahino
Resumo: ste artigo teve como objetivo analisar a aprendizagem da linguagem escrita de jovens com síndrome de Down não alfabetizados em contexto clínico fonoaudiológico. Participaram dessa pesquisa nove jovens com Síndrome de Down, não alfabetizados, que estavam inseridos em uma turma de Educação de Jovens e Adultos ou em Escola Inclusiva. A pesquisa contou com uma avaliação, intervenção e posterior reavaliação. Nos três momentos foram utilizadas atividades que envolviam as habilidades de reconhecimento de letras, consciência fonológica, consciência de sílabas, consciência de palavras, atenção, reconhecimento e figura fundo. Os resultados mostraram que a associação das atividades elaboradas em Fonoterapia e aquelas desenvolvidas em contexto escolar possibilitaram aos jovens o avanço quanto ao reconhecimento de letras, consciência de palavras e consciência fonológica. Concluímos, a partir do estudo realizado, que as habilidades desenvolvidas na intervenção possibilitaram que os participantes não alfabetizados, porém letrados, pudessem avançar quanto à aprendizagem da linguagem escrita.
Abstract: "Does not contain a summary in another language[...]".
Palavras-chave: Linguagem
Síndrome de Down
Escrita
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28349
Data do documento: 29-Nov-2017
Aparece nas coleções:TCC - Fonoaudiologia

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