Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28516Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Karla Rayanne da | - |
| dc.date.accessioned | 2023-09-26T17:36:51Z | - |
| dc.date.available | 2023-09-26T17:36:51Z | - |
| dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28516 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-09-26T17:36:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KRS26092023.pdf: 502246 bytes, checksum: 63c92ccfbe2dc8a05e196219f3bc0561 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-09-26T17:36:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KRS26092023.pdf: 502246 bytes, checksum: 63c92ccfbe2dc8a05e196219f3bc0561 (MD5) Previous issue date: 2023-05-31 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem experiencial | pt_BR |
| dc.subject | Programa de monitoria - UFPB | pt_BR |
| dc.title | Monitoria como caminho à prática docente: experiências de alunos monitores à luz da aprendizagem experiencial | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo | - |
| dc.description.resumo | A monitoria acadêmica é a oportunidade de o estudante universitário experienciar atividades de ensino, aproximando-o da docência. O monitor participa e coopera com o professor a fim de atender as demandas dos alunos participantes da disciplina, enquanto vivencia a prática docente desde o seu planejamento até a sua execução, tudo isso de modo supervisionado. A partir das experiências vividas no programa de monitoria da UFPB espera-se alcançar cinco objetivos, dentre eles estão a formação complementar dos alunos dos cursos de graduação, presenciais ou a distância e despertar no aluno o interesse pela carreira docente. Assim, esse trabalho tem o objetivo de compreender, fundamentado na TAE, como os discentes do curso de graduação em Administração percebem o desenvolvimento das suas habilidades de prática docente por meio da monitoria acadêmica. Para alcançar o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa básica, a partir dos pressupostos da Teoria da Aprendizagem Experiencial, a fim de correlacionar ao processo vivenciado as etapas do ciclo de aprendizagem (Kolb, 2018): Experiência Concreta, Observação Reflexiva, Conceitualização Abstrata e Experimentação Ativa. Conclui-se a partir dos relatos que o processo de experiencial proposto levou os indivíduos a concluir o ciclo de aprendizagem. O estudo contribui para a percepção da necessidade de depreender atividades práticas aos monitores acadêmicos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| KRS26092023.pdf | 490,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
