Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2855
Tipo: TCC
Título: Um ambiente baseado em blocos para programação paralela com OpenCL
Autor(es): Gomes Júnior, Josué da Silva
Primeiro Orientador: Brito, Alisson Vasconcelos de
Resumo: Este trabalho apresenta o software educativo Blockly OpenCL. Sua utilização tem por objetivo auxiliar o ensino-aprendizagem do paradigma de programação paralela com OpenCL. Nele foi utilizado o paradigma de programação visual, através de um ambiente de desenvolvimento baseado em blocos feito com a API do Google Blockly, que permite ao usuário criar aplicações manipulando blocos e exportá-los para a linguagem OpenCL C. O Blockly OpenCL também é composto por uma página web contendo uma contextualização do Blockly OpenCL, materiais apoio sobre a API OpenCL e sobre o ambiente de desenvolvimento com Blocos.
Abstract: This paper presents the educational software Blockly OpenCL. Its use is intended to help the teaching-learning parallel programming paradigm with OpenCL. It was used visual programming paradigm, through a block-based development environment made with Google Blockly API, which allows the user to create applications manipulating blocks and export them to the OpenCL C. The Blockly OpenCL language is also composed for a web page containing contextualizing Blockly OpenCL, material support for OpenCL API and the development environment with blocks.
Palavras-chave: Software educativo
Uso de software
Programação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Exatas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2855
Data do documento: 10-Jun-2016
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSGJ21062016.pdf451,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons