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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28713
Tipo: TCC
Título: Qualidade no setor público: análise de dimensões e determinantes da satisfação dos discentes no contexto do curso de Gestão Pública da UFPB
Autor(es): Gonçalves, Ayrton Gomes Rodrigues.
Primeiro Orientador: Mota, Flávio Perazzo Barbosa.
Resumo: Do ponto de vista teórico e prático, o tema desta pesquisa é importante para a gestão pública. Todavia, em particular, o tópico a ser investigado neste artigo carece de melhor entendimento. Afinal, é preciso avançar sobre questões como a importância da medição do grau de satisfação como um dos indicadores de qualidade na prestação de um serviço público. Diante disso, a questão norteadora desta pesquisa foi: quais os fatores que contribuem para maior satisfação dos discentes com relação aos cursos de graduação no contexto do curso de Gestão Pública da UFPB? Para respondê-la, identificaram-se na literatura os principais conceitos e atributos do tema abordado. Do ponto de vista empírico, conduziu-se uma pesquisa com abordagem exploratória-descritiva de natureza quantitativa no contexto do curso de graduação em Gestão Pública da UFPB. Os dados foram coletados por meio de questionário estruturado. As dimensões analisadas foram: atendimento, métodos de ensino, conteúdo, capacitação dos professores, infraestrutura e mercado de trabalho, considerando que são fatores que podem influenciar positivamente e negativamente a construção da satisfação do discente. Os resultados indicaram que dentre as dimensões escolhidas, os Métodos de Ensino foram preditores da Satisfação Geral. Dessa forma, quanto melhor os Métodos de Ensino, maior a Satisfação Geral. Diante dos resultados expostos, sugere-se que haja um trabalho conjunto entre a coordenação do curso de graduação em Gestão Pública com os departamentos que ofertam componentes curriculares e alocam o corpo docente do curso. O intuito é que possam dialogar, focando nas estratégias utilizadas atualmente e a promoção de novas para aperfeiçoar o trabalho que já está sendo feito, com a finalidade de aumentar o grau de satisfação dos alunos. Dentre elas, é preciso destacar a necessidade de se trabalhar a integração entre as disciplinas do curso e promover maior diversidade de métodos de ensino.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Qualidade do serviço público.
Satisfação do usuário de serviço público.
Discentes de Gestão Pública - UFPB.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28713
Data do documento: 5-Dez-2022
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Bacharelado em Gestão Pública

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