Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28783
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Análise da qualidade de software educacional para o ensino e aprendizagem de derivadas
Autor(es): Santos Junior, Edivaldo Bernardo dos
Resumo: Este artigo descreve o uso do software Scilab no contexto educacional, para o ensino de derivadas, com o objetivo de observar sua qualidade levando em consideração aspectos educacionais, de experiência de uso e de aprendizagem. Para tanto foram adotados diferentes instrumentos de avaliação, cujos resultados foram analisados e correlacionados, a saber: método de Reeves, SAM (Self Assessment Scale), SUMI (Software Usability Measurement Inventory), e resultados de roteiros de estudo dirigido sobre o tema. O estudo de caso foi realizado com 7 alunos do curso de Licenciatura em Ciência da Computação. Percebeu-se que o software analisado em conjunto com os usuários possui potencialidades que podem ser exploradas para auxiliar no ensino-aprendizado.
Abstract: No Abstract
Palavras-chave: Software
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28783
Data do documento: 17-Nov-2016
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EdivaldoBernardodosSantosJúnior_TCC.pdfTCC843,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
EdivaldoBernardodosSantosJúnior_TERMO.pdfTERMO567,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons