Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28783
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Análise da qualidade de software educacional para o ensino e aprendizagem de derivadas |
Autor(es): | Santos Junior, Edivaldo Bernardo dos |
Resumo: | Este artigo descreve o uso do software Scilab no contexto educacional, para o ensino de derivadas, com o objetivo de observar sua qualidade levando em consideração aspectos educacionais, de experiência de uso e de aprendizagem. Para tanto foram adotados diferentes instrumentos de avaliação, cujos resultados foram analisados e correlacionados, a saber: método de Reeves, SAM (Self Assessment Scale), SUMI (Software Usability Measurement Inventory), e resultados de roteiros de estudo dirigido sobre o tema. O estudo de caso foi realizado com 7 alunos do curso de Licenciatura em Ciência da Computação. Percebeu-se que o software analisado em conjunto com os usuários possui potencialidades que podem ser exploradas para auxiliar no ensino-aprendizado. |
Abstract: | No Abstract |
Palavras-chave: | Software |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28783 |
Data do documento: | 17-Nov-2016 |
Aparece nas coleções: | TCC - Sistemas de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EdivaldoBernardodosSantosJúnior_TCC.pdf | TCC | 843,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
EdivaldoBernardodosSantosJúnior_TERMO.pdf | TERMO | 567,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons