Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28799
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Impacto de uma ação de ensino da programação na educação básica: um estudo preliminar com estudantes do 3º ano do ensino médio
Autor(es): Souza, Daniel Firmo de
Resumo: O ensino de computação ainda não está incluído nos currículos escolares da educação básica. Através de uma ação de extensão, foi ofertado um curso de programação em uma escola pública de João Pessoa para alunos do 3º ano do ensino médio. Neste artigo pretende-se relatar as percepções dos estudantes que participaram do curso, como o objetivo de: identificar como avaliam a importância do ensino de programação no ambiente escolar e alguns impactos que o curso pode ter gerado, como por exemplo, se ele foi capaz de auxiliar os estudantes a serem capazes de diferenciar conceitos de programação e informática. Os resultados mostram que metade dos participantes compreende a diferença entre programação e informática e os mesmos demostraram interesse superior em relação ao grupo que não compreende em conteúdo de programação na escola.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Ensino médio
Educação em computação
Programação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28799
Data do documento: 19-Set-2019
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DanielFirmodeSouza_TCC.pdfTCC1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
DanielFirmodeSouza_TERMO.pdfTERMO547,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons