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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28799| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Impacto de uma ação de ensino da programação na educação básica: um estudo preliminar com estudantes do 3º ano do ensino médio |
| Autor(es): | Souza, Daniel Firmo de |
| Resumo: | O ensino de computação ainda não está incluído nos currículos escolares da educação básica. Através de uma ação de extensão, foi ofertado um curso de programação em uma escola pública de João Pessoa para alunos do 3º ano do ensino médio. Neste artigo pretende-se relatar as percepções dos estudantes que participaram do curso, como o objetivo de: identificar como avaliam a importância do ensino de programação no ambiente escolar e alguns impactos que o curso pode ter gerado, como por exemplo, se ele foi capaz de auxiliar os estudantes a serem capazes de diferenciar conceitos de programação e informática. Os resultados mostram que metade dos participantes compreende a diferença entre programação e informática e os mesmos demostraram interesse superior em relação ao grupo que não compreende em conteúdo de programação na escola. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | Ensino médio Educação em computação Programação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28799 |
| Data do documento: | 19-Set-2019 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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