Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28802
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Ellen Regina Nascimento-
dc.date.accessioned2023-10-19T21:11:43Z-
dc.date.available2023-10-19T21:11:43Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28802-
dc.description.abstractLearning styles define how each individual learns. Student behavior corresponds to the strategies he uses to process and organize information. It is important to identify such styles and to be aware of strategies used by students so that teaching methods are best applied. A tool that identifies the learning styles is the Kolb inventory, and to know the learning strategies is the MSLQ inventory. This article aims to identify and analyze the trend of the relationship of learning styles, learning strategies, interest and difficulty in programming of the students of the course of Degree in Computer Science and Bachelor of Information Systems of a Higher Education Institution. For that, the inventories were filled by 100 students and analyzed using statistical methods.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-19T21:11:33Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EllenReginaNascismentoBarbosa_TCC.pdf: 2883149 bytes, checksum: ee83abdf621314e0ef2846b56522e679 (MD5) EllenReginaNascismentoBarbosa_TERMO.pdf: 559787 bytes, checksum: 73b22e7053204b461ee83028ab19592e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-19T21:11:43Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EllenReginaNascismentoBarbosa_TCC.pdf: 2883149 bytes, checksum: ee83abdf621314e0ef2846b56522e679 (MD5) EllenReginaNascismentoBarbosa_TERMO.pdf: 559787 bytes, checksum: 73b22e7053204b461ee83028ab19592e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-19T21:11:43Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EllenReginaNascismentoBarbosa_TCC.pdf: 2883149 bytes, checksum: ee83abdf621314e0ef2846b56522e679 (MD5) EllenReginaNascismentoBarbosa_TERMO.pdf: 559787 bytes, checksum: 73b22e7053204b461ee83028ab19592e (MD5) Previous issue date: 2018-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLCCpt_BR
dc.subjectBSIpt_BR
dc.titleUma análise da relação entre estilos, estratégias de aprendizagem, interesse e dificuldade em programação de graduandos dos cursos de LCC e BSIpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoOs estilos de aprendizagem definem a forma como cada indivíduo aprende. O comportamento do estudante corresponde às estratégias que ele utiliza para processar e organizar as informações. É importante identificar tais estilos e ter conhecimento de estratégias utilizadas pelos estudantes para que os métodos de ensino sejam melhor aplicados. Uma ferramenta que permite identificar os estilos de aprendizagem é o inventário de Kolb, e para conhecer as estratégias de aprendizagem tem-se o inventário MSLQ. Este artigo busca identificar e analisar a tendência da relação dos estilos de aprendizagem, estratégias de aprendizagem e o interesse e dificuldade em programação dos estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação de uma Instituição de Ensino Superior. Para tanto, os inventários foram preenchidos por 100 alunos e analisados através de métodos estatísticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EllenReginaNascismentoBarbosa_TCC.pdfTCC2,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
EllenReginaNascismentoBarbosa_TERMO.pdfTERMO546,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons