Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDANTAS MEDEIROS, LUCAS-
dc.date.accessioned2023-11-21T13:05:53Z-
dc.date.available2023-11-13-
dc.date.available2023-11-21T13:05:53Z-
dc.date.issued2023-10-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28975-
dc.description.abstractThis Course Completion Work was prepared along the lines of a business plan, following the model proposed by Sebrae – PR. Its objective is to analyze the economic and financial viability for a Personal Chef's new company, and to detail information about the exclusive products and services that the Personal Chef aims to offer. Analyze potential customers, competitors, suppliers and positive and negative points of the business (SEBRAE, 2013). Through the analysis of data from a market research Souza (2019), the possibility of serving an underserved public in this type of service was found, which in the city of João Pessoa does not have enough trained professionals in the area. Fixed investments were estimated, as well as fixed and variable costs, in addition to the operational plan. The project appears to be financially viable, with a return on investment in 28 months and profitability equivalent to 3.88% of the month's revenue. Therefore, it is concluded that the investment is viable, both in marketing and financial terms.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2023-11-21T13:05:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LDM30102023.pdf: 643622 bytes, checksum: 0e89d0fddc03be947c1408fc917ab24d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-21T13:05:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LDM30102023.pdf: 643622 bytes, checksum: 0e89d0fddc03be947c1408fc917ab24d (MD5) Previous issue date: 2023-10-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectPersonal Chefpt_BR
dc.subjectJoão Pessoapt_BR
dc.titlePLANO DE NEGÓCIO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UM PERSONAL CHEF EM JOÃO PESSOApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha de Vasconcelos, Vitor Hugo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1579641636143161pt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso foi elaborado nos moldes de um plano de negócios, seguindo o modelo proposto pelo Sebrae – PR. Possui o objetivo de analisar a viabilidade econômico-financeira para a empresa nascente de um Personal Chef, e detalhar informações sobre os produtos e serviços exclusivos que o Personal Chef visa oferecer. Analisar os potenciais clientes, concorrentes, fornecedores e pontos positivos e negativos do negócio (SEBRAE, 2013). Através da análise dos dados de uma pesquisa de mercado Souza (2019), averiguou-se a possibilidade de atender um público desassistido nesse tipo de serviço que na cidade de João Pessoa, não possui profissionais capacitados o suficiente na área. Os investimentos fixos foram estimados, bem como os custos fixos e variáveis, além do plano operacional. O projeto se mostra viável financeiramente, com retorno do investimento dado em 28 meses e lucratividade equivalente a 3,88% da receita do mês. Sendo assim, conclui-se pela viabilidade do investimento, tanto em termos mercadológicos como financeiros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Gastronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LDM30102023.pdf628,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons