Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29022
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCalixto, Lucas Martins-
dc.date.accessioned2023-11-27T14:43:15Z-
dc.date.available2023-11-27T14:43:15Z-
dc.date.issued2020-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29022-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T14:36:42Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LucasMartinsCalixto_TCC.pdf: 485804 bytes, checksum: 00f389bf07325e9003c0d2eb4b08ec11 (MD5) LucasMartinsCalixto_TERMO.pdf: 205794 bytes, checksum: 258c563714210f6ea17668fd5b243d8f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T14:43:15Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LucasMartinsCalixto_TCC.pdf: 485804 bytes, checksum: 00f389bf07325e9003c0d2eb4b08ec11 (MD5) LucasMartinsCalixto_TERMO.pdf: 205794 bytes, checksum: 258c563714210f6ea17668fd5b243d8f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-27T14:43:15Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LucasMartinsCalixto_TCC.pdf: 485804 bytes, checksum: 00f389bf07325e9003c0d2eb4b08ec11 (MD5) LucasMartinsCalixto_TERMO.pdf: 205794 bytes, checksum: 258c563714210f6ea17668fd5b243d8f (MD5) Previous issue date: 2020-03-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetas de Realização e da Autodeterminaçãopt_BR
dc.subjectMotivação Acadêmicapt_BR
dc.titleUm Estudo da literatura sobre o uso de escalas de motivação acadêmicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEstudos sobre a motivação acadêmica são frequentes na literatura. Medir este constructo não é trivial, o que torna importante identificar escalas validadas, que estejam no idioma português. Este artigo apresenta um panorama sobre o uso de escalas de motivação acadêmica no ensino superior. O método utilizado para realizar a pesquisa foi o mapeamento sistemático. Foram identificadas vinte e uma escalas, que se baseiam, majoritariamente, em duas teorias: a de Metas de Realização e da Autodeterminação; a predominância de estudos focados em medir motivação no âmbito do ensino superior e a ocorrência de estudos com ênfase no desenvolvimento e validação de escalas. Com isso, neste mapeamento Ciências Contábeis é a área com maior predominância de estudos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucasMartinsCalixto_TCC.pdfTCC474,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
LucasMartinsCalixto_TERMO.pdfTERMO200,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons