Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29022
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Um Estudo da literatura sobre o uso de escalas de motivação acadêmica
Autor(es): Calixto, Lucas Martins
Resumo: Estudos sobre a motivação acadêmica são frequentes na literatura. Medir este constructo não é trivial, o que torna importante identificar escalas validadas, que estejam no idioma português. Este artigo apresenta um panorama sobre o uso de escalas de motivação acadêmica no ensino superior. O método utilizado para realizar a pesquisa foi o mapeamento sistemático. Foram identificadas vinte e uma escalas, que se baseiam, majoritariamente, em duas teorias: a de Metas de Realização e da Autodeterminação; a predominância de estudos focados em medir motivação no âmbito do ensino superior e a ocorrência de estudos com ênfase no desenvolvimento e validação de escalas. Com isso, neste mapeamento Ciências Contábeis é a área com maior predominância de estudos.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Metas de Realização e da Autodeterminação
Motivação Acadêmica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29022
Data do documento: 26-Mar-2020
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucasMartinsCalixto_TCC.pdfTCC474,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
LucasMartinsCalixto_TERMO.pdfTERMO200,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons