Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29022| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Um Estudo da literatura sobre o uso de escalas de motivação acadêmica |
| Autor(es): | Calixto, Lucas Martins |
| Resumo: | Estudos sobre a motivação acadêmica são frequentes na literatura. Medir este constructo não é trivial, o que torna importante identificar escalas validadas, que estejam no idioma português. Este artigo apresenta um panorama sobre o uso de escalas de motivação acadêmica no ensino superior. O método utilizado para realizar a pesquisa foi o mapeamento sistemático. Foram identificadas vinte e uma escalas, que se baseiam, majoritariamente, em duas teorias: a de Metas de Realização e da Autodeterminação; a predominância de estudos focados em medir motivação no âmbito do ensino superior e a ocorrência de estudos com ênfase no desenvolvimento e validação de escalas. Com isso, neste mapeamento Ciências Contábeis é a área com maior predominância de estudos. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | Metas de Realização e da Autodeterminação Motivação Acadêmica |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29022 |
| Data do documento: | 26-Mar-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LucasMartinsCalixto_TCC.pdf | TCC | 474,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| LucasMartinsCalixto_TERMO.pdf | TERMO | 200,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
