Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29034
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Logic challenge: processo de concepção de jogo de apoio à aprendizagem de lógica
Autor(es): Abreu, Arnaldo Leite
Resumo: Este artigo descreve o processo de criação e aplicação de um jogo de cartas voltado para a disciplina de lógica e com a temática de conectivos lógicos e raciocínio lógico. É de suma importância o fator de abstração de lógica, então o material é uma forma para que os alunos possam ter um estímulo e prática do conteúdo prévio ministrado na sala de aula. Foi possível desenvolver o jogo utilizando o Game Design, que passou pelas etapas de conceituação, desenvolvimento e implementação que resultou em um jogo de cartas funcional.
Abstract: This paper describes the process of creation and application of a card game aimed at the discipline of logic and with the theme of logical connectives and logical reasoning. The logic abstraction factor is of utmost importance, so the material is a way for the students to have a stimulus and practice of the previous content taught in the classroom. It was possible to develop the game using Game Design in the development of the game, which went through the stages of conceptualization, development and implementation that resulted in a functional card game
Palavras-chave: Jogo de cartas
Raciocínio lógico e Conectivos Lógicos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29034
Data do documento: 6-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdfTCC915,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdfTERMO1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons