Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29107
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Code social: um jogo de tabuleiro que auxilia no ensino do pensamento computacional e cultura digital |
Autor(es): | Silva, Camila Tereza dos Santos |
Resumo: | Com base na integralização de assuntos computacionais no ensino básico e médio e nas dificuldades de aprendizagem encontradas, além das novas metodologias aplicadas, identificou-se que o uso de materiais instrucionais facilita o entendimento e estimula o interesse. Sendo assim, o objetivo principal deste artigo é apresentar um jogo e os processos que levaram a sua criação. Jogo este que auxilia na prática do pensamento computacional e aborda temas da cultura digital como racismo, lutas sociais, saúde mental, entre outros. Por fim, com base nas sondagens realizadas foi possível identificar pontos em que o jogo foi bem avaliado, bem como aspectos que podem ser melhorados. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Pensamento computacional Cultura digital Material instrucional Games educacionais |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29107 |
Data do documento: | 18-Out-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CamilaTerezadosSantosSilva_TERMO.pdf | TERMO | 231,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
CamilaTerezadosSantosSilva_TCC.pdf | TCC | 3,35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons