Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29107
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Code social: um jogo de tabuleiro que auxilia no ensino do pensamento computacional e cultura digital
Autor(es): Silva, Camila Tereza dos Santos
Resumo: Com base na integralização de assuntos computacionais no ensino básico e médio e nas dificuldades de aprendizagem encontradas, além das novas metodologias aplicadas, identificou-se que o uso de materiais instrucionais facilita o entendimento e estimula o interesse. Sendo assim, o objetivo principal deste artigo é apresentar um jogo e os processos que levaram a sua criação. Jogo este que auxilia na prática do pensamento computacional e aborda temas da cultura digital como racismo, lutas sociais, saúde mental, entre outros. Por fim, com base nas sondagens realizadas foi possível identificar pontos em que o jogo foi bem avaliado, bem como aspectos que podem ser melhorados.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Pensamento computacional
Cultura digital
Material instrucional
Games educacionais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29107
Data do documento: 18-Out-2022
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CamilaTerezadosSantosSilva_TERMO.pdfTERMO231,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia
CamilaTerezadosSantosSilva_TCC.pdfTCC3,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons