Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29122
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Avaliação do jogo de tabuleiro gold mine code na educação básica |
Autor(es): | Silva, Jonas Victor Alves da |
Resumo: | O presente artigo tem como finalidade a aplicação e avaliação do jogo de tabuleiro Gold Mine Code, que possui o objetivo de ser uma ferramenta educacional para promover o aprendizado sobre algoritmos de repetições simples na educação básica. Para isso, foi utilizado como instrumento de avaliação o MEEGA+ KIDS. Uma aplicação foi planejada com crianças de 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental. Como resultado, observou-se que, no geral, o jogo é considerado pelo público uma boa ferramenta pedagógica, que envolve e estimula o aprendizado, além de instigar o trabalho em equipe, de maneira lúdica, dinâmica e criativa. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Jogo de tabuleiro Gold Mine |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29122 |
Data do documento: | 7-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JonasVictorAlvesdaSilva_TCC.pdf | TCC | 2,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
JonasVictorAlvesdaSilva_TERMO.pdf | TERMO | 121,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons