Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29122
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação do jogo de tabuleiro gold mine code na educação básica
Autor(es): Silva, Jonas Victor Alves da
Resumo: O presente artigo tem como finalidade a aplicação e avaliação do jogo de tabuleiro Gold Mine Code, que possui o objetivo de ser uma ferramenta educacional para promover o aprendizado sobre algoritmos de repetições simples na educação básica. Para isso, foi utilizado como instrumento de avaliação o MEEGA+ KIDS. Uma aplicação foi planejada com crianças de 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental. Como resultado, observou-se que, no geral, o jogo é considerado pelo público uma boa ferramenta pedagógica, que envolve e estimula o aprendizado, além de instigar o trabalho em equipe, de maneira lúdica, dinâmica e criativa.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Jogo de tabuleiro
Gold Mine
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29122
Data do documento: 7-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JonasVictorAlvesdaSilva_TCC.pdfTCC2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
JonasVictorAlvesdaSilva_TERMO.pdfTERMO121,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons