Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29204
Tipo: | TCC |
Título: | A importância em compreender as premissas do letramento crítico para o ensino de língua espanhola : um estudo bibliográfico-reflexivo |
Autor(es): | Moura, Denize de Oliveira Gomes |
Resumo: | Esta pesquisa tem como tema e objetivo a importância em compreender as premissas do letramento crítico para o ensino de língua espanhola: um estudo bibliográfico-reflexivo, de discutir a importância de estudar uma língua estrangeira despertando ao mesmo tempo a criticidade do aluno e debatendo as possibilidades de ampliar seu conhecimento a partir da cultura do outro e suas relações da prática em meio à sociedade. A metodologia empregada foi a pesquisa exploratória, com caráter qualitativo, uma vez que foram analisados artigos, tese que embasam a pesquisa. As análises mostram que foi possível notar que a língua em um contexto histórico e cultural vem se atualizando e os sujeitos precisam compreender a dinâmica da linguagem durante essas transformações. Ela pode determinar as possibilidades de uma maior probabilidade de uma melhor visão de mundo. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Língua espanhola Ensino Letramento Crítico |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29204 |
Data do documento: | 17-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DenizedeOliveiraGomesMoura_TCC.pdf | TCC | 463,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
DenizedeOliveiraGomesMoura_TERMO.pdf | TERMO | 164,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons