Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29221Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Cruz, Gabriela de Oliveira da | - |
| dc.date.accessioned | 2023-12-11T19:04:10Z | - |
| dc.date.available | 2023-11-27 | - |
| dc.date.available | 2023-12-11T19:04:10Z | - |
| dc.date.issued | 2023-10-31 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29221 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to reflect on student learning in the additive field, studied by Vergnaud. As this is a bibliographical research, we selected 2 texts, in the period of 2017. For the basis, the main theorists were Gérard Vergnaud (1990), Claudia Gomes Araujo (2015) and Tamara Versteg Vitali (2017). After this selection, we read and analyzed the research carried out by the authors. This analysis was carried out by reading and reflecting on the results found in the text by Vergnaud (1990). The results showed that the activities developed contribute to the development of the ability to solve problems in the additive conceptual field. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2023-12-11T19:04:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GOC27112023.pdf: 1928916 bytes, checksum: d590e43eba419a3fcd0dcb0a04f7c985 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-12-11T19:04:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GOC27112023.pdf: 1928916 bytes, checksum: d590e43eba419a3fcd0dcb0a04f7c985 (MD5) Previous issue date: 2023-10-31 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Campo conceitual aditivo | pt_BR |
| dc.subject | Matemática | pt_BR |
| dc.subject | Situações - problemas | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem - campo aditivo | pt_BR |
| dc.title | Reflexões sobre aprendizagem do campo aditivo | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Varella, Vinícius Martins | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a aprendizagem dos alunos no campo aditivo, estudados por Vergnaud. Por tratar-se de uma pesquisa bibliográfica, selecionamos 2 textos, no período de 2017. Para a fundamentação os principais teóricos foram, Gérard Vergnaud (1990), Claudia Gomes Araujo (2015) e Tamara Versteg Vitali (2017). Após essa seleção, fizemos a leitura e analisamos a pesquisa feita pelos autores. Essa análise foi realizada fazendo a leitura e reflexões dos resultados encontrados com o texto de Vergnaud (1990). Os resultados mostraram que as atividades desenvolvidas contribuem para o desenvolvimento da habilidade de resolver problemas do campo conceitual aditivo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GOC27112023.pdf | 1,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
