Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Gabriela de Oliveira da-
dc.date.accessioned2023-12-11T19:04:10Z-
dc.date.available2023-11-27-
dc.date.available2023-12-11T19:04:10Z-
dc.date.issued2023-10-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29221-
dc.description.abstractThis work aims to reflect on student learning in the additive field, studied by Vergnaud. As this is a bibliographical research, we selected 2 texts, in the period of 2017. For the basis, the main theorists were Gérard Vergnaud (1990), Claudia Gomes Araujo (2015) and Tamara Versteg Vitali (2017). After this selection, we read and analyzed the research carried out by the authors. This analysis was carried out by reading and reflecting on the results found in the text by Vergnaud (1990). The results showed that the activities developed contribute to the development of the ability to solve problems in the additive conceptual field.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2023-12-11T19:04:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GOC27112023.pdf: 1928916 bytes, checksum: d590e43eba419a3fcd0dcb0a04f7c985 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-11T19:04:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GOC27112023.pdf: 1928916 bytes, checksum: d590e43eba419a3fcd0dcb0a04f7c985 (MD5) Previous issue date: 2023-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCampo conceitual aditivopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSituações - problemaspt_BR
dc.subjectAprendizagem - campo aditivopt_BR
dc.titleReflexões sobre aprendizagem do campo aditivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Varella, Vinícius Martins-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a aprendizagem dos alunos no campo aditivo, estudados por Vergnaud. Por tratar-se de uma pesquisa bibliográfica, selecionamos 2 textos, no período de 2017. Para a fundamentação os principais teóricos foram, Gérard Vergnaud (1990), Claudia Gomes Araujo (2015) e Tamara Versteg Vitali (2017). Após essa seleção, fizemos a leitura e analisamos a pesquisa feita pelos autores. Essa análise foi realizada fazendo a leitura e reflexões dos resultados encontrados com o texto de Vergnaud (1990). Os resultados mostraram que as atividades desenvolvidas contribuem para o desenvolvimento da habilidade de resolver problemas do campo conceitual aditivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOC27112023.pdf1,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons