Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29427
Tipo: TCC
Título: Reportagem audiovisual : robôs substituirão professores?
Título(s) alternativo(s): Audiovisual reportage: will robots replace teachers?
Autor(es): Santana, Gabriel Carulla Abucater de
Primeiro Orientador: Silva Netto, Ademar Virgolino da
Resumo: O presente relatório de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi elaborado a partir da reportagem audiovisual intitulada “Robôs Substituirão Professores?”. O produto audiovisual foi construído a partir de pesquisa bibliográfica, tendo como referência central o livro “Should Robots Replace Teachers?” do Professor de educação da Universidade de Monash, na Austrália, Neil Selwyn. A reportagem também conta com uma entrevista exclusiva do professor do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba e pesquisador de Inteligência Artificial, Yuri Malheiros. Os processos descritos nesse relatório envolvem o embasamento teórico utilizado na realização da reportagem (com uma contextualização teórica do uso de máquinas na educação, e uma breve exposição sobre o gênero reportagem audiovisual), e também o detalhamento das etapas de elaboração do produto final, que ficou com quinze minutos e cinquenta e sete segundos e está disponível no seguinte link: https://youtu.be/Tp9xxKpiFjo.
Abstract: This Final Project (TCC) report was elaborated based on the journalistic documentary titled “Will Robots Replace Teachers?”. The audiovisual product was built from bibliographic research, having as a central reference the book “Should Robots Replace Teachers?” by Neil Selwyn, an education professor at Monash University in Australia. The documentary also features an exclusive interview with Yuri Malheiros, a professor at the Center for Informatics at the Federal University of Paraíba and a researcher in Artificial Intelligence. The processes described in this report involve the theoretical basis used in the making of the documentary (with a theoretical contextualization of the use of machines in education, and a brief exposition on the documentary genre), as well as the detailing of the stages of elaboration of the final product, which lasted fifteen minutes and fifty-seven seconds and is available at the following link: https://youtu.be/Tp9xxKpiFjo.
Palavras-chave: Jornalismo - TCC
Reportagem audiovisual
Inteligência artificial - Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Jornalismo
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29427
Data do documento: 8-Out-2023
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GCAS23112023.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons