Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29427| Tipo: | TCC |
| Título: | Reportagem audiovisual : robôs substituirão professores? |
| Título(s) alternativo(s): | Audiovisual reportage: will robots replace teachers? |
| Autor(es): | Santana, Gabriel Carulla Abucater de |
| Primeiro Orientador: | Silva Netto, Ademar Virgolino da |
| Resumo: | O presente relatório de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi elaborado a partir da reportagem audiovisual intitulada “Robôs Substituirão Professores?”. O produto audiovisual foi construído a partir de pesquisa bibliográfica, tendo como referência central o livro “Should Robots Replace Teachers?” do Professor de educação da Universidade de Monash, na Austrália, Neil Selwyn. A reportagem também conta com uma entrevista exclusiva do professor do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba e pesquisador de Inteligência Artificial, Yuri Malheiros. Os processos descritos nesse relatório envolvem o embasamento teórico utilizado na realização da reportagem (com uma contextualização teórica do uso de máquinas na educação, e uma breve exposição sobre o gênero reportagem audiovisual), e também o detalhamento das etapas de elaboração do produto final, que ficou com quinze minutos e cinquenta e sete segundos e está disponível no seguinte link: https://youtu.be/Tp9xxKpiFjo. |
| Abstract: | This Final Project (TCC) report was elaborated based on the journalistic documentary titled “Will Robots Replace Teachers?”. The audiovisual product was built from bibliographic research, having as a central reference the book “Should Robots Replace Teachers?” by Neil Selwyn, an education professor at Monash University in Australia. The documentary also features an exclusive interview with Yuri Malheiros, a professor at the Center for Informatics at the Federal University of Paraíba and a researcher in Artificial Intelligence. The processes described in this report involve the theoretical basis used in the making of the documentary (with a theoretical contextualization of the use of machines in education, and a brief exposition on the documentary genre), as well as the detailing of the stages of elaboration of the final product, which lasted fifteen minutes and fifty-seven seconds and is available at the following link: https://youtu.be/Tp9xxKpiFjo. |
| Palavras-chave: | Jornalismo - TCC Reportagem audiovisual Inteligência artificial - Educação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Jornalismo |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29427 |
| Data do documento: | 8-Out-2023 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GCAS23112023.pdf | 2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
