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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29568
Tipo: TCC
Título: Elas em ação : um canal para mulheres empreendedoras.
Título(s) alternativo(s): Women in Action: A Channel for Women Entrepreneurs.
Autor(es): Vasconcelos, Sofia Debbaudt de Franca
Primeiro Orientador: Dias, Suelly Maria Maux
Resumo: O presente trabalho aborda o relatório da construção de um canal na rede social Instagram intitulado “Elas em Ação” (@elasemacaojp). Partindo do seu objetivo de proporcionar voz, vez e visibilidade a mulheres que dedicam parte de suas vidas ao empreendedorismo e ao esporte, na grande João Pessoa, no estado da Paraíba, é exposto fundamentações e conceitos teóricos e hierarquias histórias que reforçam os relatos compartilhados pelas participantes. Em entrevista com três convidadas foi possível conhecer suas principais conquistas e dificuldades, divulgar o seu negócio e acompanhar a sua rotina. Sendo assim, este relatório descreve cada passo do projeto, desde o desenvolvimento das ideias à produção e pós, incluindo as estratégias de divulgação, de um ponto de vista empírico e de construção de experiência e aprendizado. O resultado da construção do canal mostrou que a união dos três ângulos (mulher, esporte e empreendedorismo) foi eficiente em atrair e mobilizar usuários do Instagram, incentivando-os e impactando-os sobre o empreendedorismo feminino no meio esportivo. O perfil do projeto pode ser acessado em: www.instagram.com/elasemacaojp ou na busca por “elasemacaojp” na barra de “Pesquisar” da plataforma.
Abstract: This paper discusses the report of the construction of a channel on the social network Instagram entitled “Elas em Ação” (@elasemacaojp). Starting from its objective of providing voice, place and visibility to woman who dedicate part of their lives to entrepreneurship and sports, in the surround of the city of João Pessoa, in the state of Paraíba, it is exposed theoretical foundations and concepts and story hierarchies reinforce the accounts shared by the participants. In the interviews with three guests it was possible to get to know their main achievements and difficulties, publicize their business and follow their routine. Thus, this report describe each step of the project, from the development of ideas to production and post, including disseminations strategies, from an empirical point of view and the construction of the experience and learning. The result of the channel construction showed that the union of the three angles (woman, sport and entrepreneurship) was efficient in attracting and mobilizing Instagram users, encouraging and influencing them about female entrepreneurship in the sporting environment. The project´s profile can be accessed at www.instagram.com/elasemacaojp or by searching for “elasemacaojp” in the search bar of the plataform.
Palavras-chave: Jornalismo - TCC
Mulher - Empreendedorismo - João Pessoa, PB
Esporte - Empreendedorismo feminino - Paraíba
Mulher- Rede social
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Jornalismo
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29568
Data do documento: 21-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

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