Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2976
metadata.dc.type: TCC
Title: Breve levantamento sobre a utilização da internet por professores de língua inglesa na grande João Pessoa
metadata.dc.creator: Neves , Ingrid Mariath Nogueira
metadata.dc.contributor.advisor1: Dialectaquiz, Andréa Burity
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia, intitulada Breve levantamento sobre a utilização da Internet por professores de Língua Inglesa na grande João Pessoa, tem por objetivo fazer um levantamento de dados sobre o uso da Internet por professores de inglês nos municípios da grande João Pessoa. Esse trabalho abrange ainda a importância do uso de novas tecnologias no ensino de línguas estrangeiras pelos professores a fim de tornar as aulas de inglês um processo dinâmico, inovador e transformador, bem como abordar a maneira pelas quais essas tecnologias estão ajudando os alunos a despertarem a capacidade de produzir novos conhecimentos. Além disso, farei breves esclarecimentos acerca dos conceitos de educação, tecnologia e a tecnologia na educação e no ensino de línguas estrangeiras. Trabalharei também a revisão da literatura baseando-se em três materiais publicados cronologicamente - 1989, 2000, 2014, respectivamente - a respeito da utilização de recursos tecnológicos nas aulas de inglês através dos quais serviram de suporte para orientar professores com atividades e materiais a serem utilizados em sala de aula. Adotei por fim, uma abordagem qualitativa como metodologia de pesquisa, e os dados foram coletados através da aplicação de um questionário com 33 professores em exercício de Língua Inglesa.
Abstract: This paper entitled "A brief survey about the Internet usage by English Teachers in João Pessoa", aims to make a data survey about the Internet usage by English teachers in the cities of João Pessoa. This work also covers the importance of using new technologies the teaching of foreign languages by teachers in order to make the English classes a dynamic, innovative and transformative process, and to discuss the way that these technologies are helping students to awaken the ability to produce new knowledge. In addition, I will do brief explanations about the concepts of education, technology and technology in education and the teaching of foreign languages. Also I will work the review of the literature based on three materials published chronologically - 1989, 2000, 2014 respectively - about the use of technological resources in English classes through which it served as support to guide teachers with activities and materials to be used in the classroom. Finally I have adopted a qualitative approach as a research methodology, and data were collected through a questionnaire application with 33 English language teachers.
Keywords: Internet
Ensino
Aprendizagem
Inglês.
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Letras Estrangeiras Modernas
metadata.dc.rights: Acesso restrito
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2976
Issue Date: 10-Mar-2015
Appears in Collections:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IMNN26022015.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons