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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30123
Tipo: TCC
Título: O secretário executivo atuando na área de marketing: percepção dos professores secretários da universidade federal da Paraiba – campus IV
Autor(es): Silva, Ana Carolyne Gonçalves Da
Primeiro Orientador: Maciel, Saulo Emmanuel Vieira
Resumo: O trabalho monográfico tem como objetivo mostrar as habilidades do (a) secretário (a) executivo no setor de marketing, como ele pode influenciar a vulnerabilidade do consumidor, ou seja, passar o conhecimento necessário para que ele possa adquirir produtos ou serviços, e torná-lo satisfeito e fiel com a marca. Diante disso, foi feito a pesquisa para se ter o conhecimento se o secretario executivo tem as habilidades necessárias para atuar como gestor de marketing e se as ferramentas utilizadas e o seu comportamento podem reverter o grau de vulnerabilidade do consumidor. A pesquisa foi realizada de forma bibliográfica, descritiva, de campo e quantitativa e teve o âmbito de levantar questões a partir da temática do estudo. A pesquisa foi realizada com os (as) professores (as) do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal da Paraíba no Campus IV. Essa pesquisa trouxe aprendizado e confirmou que o profissional de secretariado executivo dedicado a sua profissão, utilizando as técnicas de gestor de marketing e as de secretariado, tem as habilidades necessárias para reverter a visão dos consumidores e os torná-los bom clientes.
Abstract: The paper aims to show the Executive Secretary's abilities in the marketing sector and how he/she can change the vulnerability of consumers; in other words, to transmit the necessary knowledge so that they can acquire products or services and become satisfied and loyal to the brand. Therefore, we conducted the research to understand if the Executive Secretary has the necessary skills to act as Marketing Manager and if the tools used and their behavior can revert the degree of vulnerability of the consumer. Part of this paper is a field research and part of it is bibliographic, descriptive and quantitative. It raised questions from the thematic of the study. The research was carried out with professors of the Executive Secretariat Course of the Federal University of Paraíba (UFPB) in Campus IV. The research provided learning and confirmed that the Executive Secretariat professional engaged in his/her profession, using the techniques of Marketing Management and Secretarial, has the skills necessary to reverse the view of consumers and make them good customers.
Palavras-chave: Secretario
Marketing
Vulnerabilidade
Consumidor
Satisfação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30123
Data do documento: 13-Nov-2017
Aparece nas coleções:TCC - Secretariado Executivo Bilíngue

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