Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3018Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Ferreira, Michelle Almeida | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-28T15:43:02Z | - |
| dc.date.available | 2013-09-24 | - |
| dc.date.available | 2017-11-28T15:43:02Z | - |
| dc.date.issued | 2014-02-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3018 | - |
| dc.description.abstract | This work intends to present the importance of the games and of the games, his development and his use in the pedagogic practices, above all in the teaching of the mathematics in the Infantile Education. The activities lúdicas provide to the child a form of learning in way pleased, cheerful and casual. With the application of the games and of the games in the teaching of the mathematics, it can grow the creativity, the imagination and the stimulation to the socialization and coexistence among their pairs. We approached the teacher's need to guide this practice in the teaching-learning, as well as the certainty that playing the child learns faster, because it is in the game and in the games that the child discovers the pleasure of this activity in the mathematics classes. The research of bibliographical character approximates the conclusion that the ludicidade is an indispensable pedagogic instrument to guarantee to the children of the education infantile dynamic and attractive mathematics classes, assuring them the right to a quality education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-28T15:43:02Z No. of bitstreams: 1 MAF240092013.pdf: 370486 bytes, checksum: 312eccc084f1854360c68836138c3f6a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-28T15:43:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MAF240092013.pdf: 370486 bytes, checksum: 312eccc084f1854360c68836138c3f6a (MD5) Previous issue date: 2014-02-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - matemática | pt_BR |
| dc.title | O ensino da matemática através do lúdico na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barros, Emília Cristina Ferreira de | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho pretende apresentar a importância das brincadeiras e dos jogos, seu desenvolvimento e sua utilização nas práticas pedagógicas, sobretudo no ensino da matemática na educação infantil. As atividades lúdicas proporcionam à criança uma forma de aprender de maneira prazerosa, alegre e descontraída. Com a aplicação dos jogos e das brincadeiras no ensino da matemática, pode-se desenvolver a criatividade, a imaginação e a estimulação à socialização e convivência entre seus pares. Abordamos a necessidade do professor orientar esta prática no ensino- aprendizagem, bem como a certeza de que brincando a criança aprende mais rápido, pois é na brincadeira e nos jogos que a criança descobre o prazer desta atividade nas aulas de matemática. A pesquisa de caráter bibliográfico chega à conclusão de que a ludicidade é um instrumento pedagógico imprescindível para garantir às crianças da educação infantil aulas de matemática dinâmicas e atrativas, assegurando-as o direito a uma educação de qualidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MAF240092013.pdf | 361,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
