Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037
Tipo: TCC
Título: Língua e literatura: por uma metodologia integradora no ensino médio
Autor(es): Santana, Ana Paula Mélo de.
Primeiro Orientador: Segabinazi., Daniela Maria
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma base teórica sobre língua e literatura tecendo propostas para uma metodologia integradora em sala de aula; além disso, ressaltar a equivocada dissociação no ensino de Língua Portuguesa, apresentando uma pesquisa realizada através do site do governo federal a cerca de propostas curriculares de estados brasileiros para o ensino médio na área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, que propõem a interdisciplinaridade entre Língua e Literatura. O trabalho tem como sugestão para uma metodologia integradora em sala de aula o projeto didático, estratégia que possibilita a articulação entre Língua e Literatura no ensino de Português, propondo uma metodologia que contempla língua e literatura no ensino médio
Abstract: not available.
Palavras-chave: Língua e literatura
Interdisciplinaridade
Propostas curriculares
4.Ensino médio – projeto didático
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Clássicas e Vernáculas
Tipo de Acesso: Acesso restrito
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037
Data do documento: 25-Jul-2014
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APMS15072014.pdf457,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons