Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037
Tipo: | TCC |
Título: | Língua e literatura: por uma metodologia integradora no ensino médio |
Autor(es): | Santana, Ana Paula Mélo de. |
Primeiro Orientador: | Segabinazi., Daniela Maria |
Resumo: | O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma base teórica sobre língua e literatura tecendo propostas para uma metodologia integradora em sala de aula; além disso, ressaltar a equivocada dissociação no ensino de Língua Portuguesa, apresentando uma pesquisa realizada através do site do governo federal a cerca de propostas curriculares de estados brasileiros para o ensino médio na área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, que propõem a interdisciplinaridade entre Língua e Literatura. O trabalho tem como sugestão para uma metodologia integradora em sala de aula o projeto didático, estratégia que possibilita a articulação entre Língua e Literatura no ensino de Português, propondo uma metodologia que contempla língua e literatura no ensino médio |
Abstract: | not available. |
Palavras-chave: | Língua e literatura Interdisciplinaridade Propostas curriculares 4.Ensino médio – projeto didático |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras Clássicas e Vernáculas |
Tipo de Acesso: | Acesso restrito |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037 |
Data do documento: | 25-Jul-2014 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
APMS15072014.pdf | 457,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons