Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30660Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Arruda, Leylanne Renata Santos de | - |
| dc.date.accessioned | 2024-07-11T14:47:11Z | - |
| dc.date.available | 2024-06-05 | - |
| dc.date.available | 2024-07-11T14:47:11Z | - |
| dc.date.issued | 2024-05-05 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30660 | - |
| dc.description.abstract | This study aimed to understand the relationship between contemporary childhood and the use of cell phones. For this purpose, a literature review was conducted, which addressed studies and analyses on the impact of cell phone use in early childhood, both the positive aspects and the associated risks. The analysis of the data allowed to identify that the use of cell phones by children has become increasingly common and that this can bring benefits, such as access to educational information and stimulation of cognitive development. However, risks were also identified, such as exposure to inappropriate content and the impact on children's physical and mental health. It was concluded that it is important for parents, educators, and society in general to be aware of this phenomenon and seek ways to guide responsible cell phone use by children. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2024-07-11T14:47:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRSA05062024.pdf: 568528 bytes, checksum: 399e867103f9c4b6a7a24d5ffcaf25d6 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-07-11T14:47:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRSA05062024.pdf: 568528 bytes, checksum: 399e867103f9c4b6a7a24d5ffcaf25d6 (MD5) Previous issue date: 2024-05-05 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Uso de celulares | pt_BR |
| dc.subject | Infância contemporânea | pt_BR |
| dc.subject | Primeira infância | pt_BR |
| dc.subject | Oportunidades | pt_BR |
| dc.subject | Riscos | pt_BR |
| dc.title | O Uso de celular por crianças na primeira infância: oportunidades e riscos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Sousa, Nádia Jane de | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo compreender a relação entre a infância contemporânea e o uso de celulares. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que abordou estudos e análises sobre o impacto do uso de celulares na primeira infância, tanto os aspectos positivos quanto os riscos associados. A análise dos dados permitiu identificar que o uso de celulares por crianças tem se tornado cada vez mais comum e que isso pode trazer benefícios, como acesso a informações educativas e estímulo ao desenvolvimento cognitivo. No entanto, também foram identificados riscos, como a exposição a conteúdos inadequados e o impacto na saúde física e mental das crianças. Concluiu-se que é importante que pais, educadores/as e a sociedade em geral estejam atentos a esse fenômeno e busquem formas de orientar o uso responsável dos celulares pelas crianças. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LRSA05062024.pdf | 555,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
