Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorArruda, Leylanne Renata Santos de-
dc.date.accessioned2024-07-11T14:47:11Z-
dc.date.available2024-06-05-
dc.date.available2024-07-11T14:47:11Z-
dc.date.issued2024-05-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30660-
dc.description.abstractThis study aimed to understand the relationship between contemporary childhood and the use of cell phones. For this purpose, a literature review was conducted, which addressed studies and analyses on the impact of cell phone use in early childhood, both the positive aspects and the associated risks. The analysis of the data allowed to identify that the use of cell phones by children has become increasingly common and that this can bring benefits, such as access to educational information and stimulation of cognitive development. However, risks were also identified, such as exposure to inappropriate content and the impact on children's physical and mental health. It was concluded that it is important for parents, educators, and society in general to be aware of this phenomenon and seek ways to guide responsible cell phone use by children.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2024-07-11T14:47:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRSA05062024.pdf: 568528 bytes, checksum: 399e867103f9c4b6a7a24d5ffcaf25d6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-11T14:47:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRSA05062024.pdf: 568528 bytes, checksum: 399e867103f9c4b6a7a24d5ffcaf25d6 (MD5) Previous issue date: 2024-05-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectUso de celularespt_BR
dc.subjectInfância contemporâneapt_BR
dc.subjectPrimeira infânciapt_BR
dc.subjectOportunidadespt_BR
dc.subjectRiscospt_BR
dc.titleO Uso de celular por crianças na primeira infância: oportunidades e riscospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Nádia Jane de-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo compreender a relação entre a infância contemporânea e o uso de celulares. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que abordou estudos e análises sobre o impacto do uso de celulares na primeira infância, tanto os aspectos positivos quanto os riscos associados. A análise dos dados permitiu identificar que o uso de celulares por crianças tem se tornado cada vez mais comum e que isso pode trazer benefícios, como acesso a informações educativas e estímulo ao desenvolvimento cognitivo. No entanto, também foram identificados riscos, como a exposição a conteúdos inadequados e o impacto na saúde física e mental das crianças. Concluiu-se que é importante que pais, educadores/as e a sociedade em geral estejam atentos a esse fenômeno e busquem formas de orientar o uso responsável dos celulares pelas crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRSA05062024.pdf555,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons