Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3146
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Juliana Chacon-
dc.date.accessioned2017-12-11T13:37:58Z-
dc.date.available2017-12-07-
dc.date.available2017-12-11T13:37:58Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3146-
dc.description.abstractThe present work aims to make an introduction to the main concepts of spectacle, and how they are applied in the networks of digital content sharing networks, use as a subject of analysis the website Youtube, conducting a case study about a fame of one the most famous and successful formers of opinion within the Brazilian platform, Whindersson Nunes, studying the channel's production and distribution strategy, and how Debord's theory applies to the construction of media content. The concept of spectacularization has a perfect fit the new digital world, as it also has in the images of communication. Guy Debord has developed a concept that can be applied to all spheres, from the rise of his theory to the present day, which are dominated by new technologies. The following project is relevant to a field of communication research development, as it performs a fundamental critical analysis on a use of the content sharing tools, and to rethink a current form of non-digital content consumption.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Vanildo Brito (biblioteca@cchla.ufpb.br) on 2017-12-11T13:37:58Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCB04122017.pdf: 3569786 bytes, checksum: c353e08eacc66ab4878db2d68d3e15a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-11T13:37:58Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCB04122017.pdf: 3569786 bytes, checksum: c353e08eacc66ab4878db2d68d3e15a5 (MD5) Previous issue date: 2017-11-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSociedade do espetáculopt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectWhindersson Nunespt_BR
dc.subjectGuy Debordpt_BR
dc.titleEvolução do fenômeno da espetacularização nas mídias: um estudo de caso do youtuber Whindersson Nunespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pessoa, Alberto Ricardo-
dc.description.resumoO presente trabalho possui como objetivo realizar uma introdução aos principais conceitos de espetáculo, e como eles são aplicados na redes sociais de compartilhamento de conteúdo digital, utilizando como objeto de análise o Youtube, com ênfase no estudo de caso sobre a fama de um dos formadores de opinião de mais sucesso dentro da plataforma brasileira, o Whindersson Nunes, estudando estratégias de produção e distribuição do conteúdo do canal, e como a teoria de Guy Debord se aplica na construção do conteúdo dessa mídia. O conceito de espetacularização tem um perfeito encaixe o novo mundo digital, assim como também tinha e ainda possui nas mídias analógicas de comunicação. Debord desenvolveu um conceito que pode ser aplicado a todas essas esferas, desde o surgimento de sua teoria até os dias de hoje, que estão dominadas pelas novas tecnologias. O seguinte projeto é relevante para a área de desenvolvimento de pesquisas em comunicação, pois faz uma análise crítica fundamental sobre a utilização das ferramentas de compartilhamento de conteúdo, e para o repensar a forma de consumo atual de conteúdo no meio digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Mídias Digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCB04122017.pdf3,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons