Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31550
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Desafios da produção oral em língua inglesa para estudantes brasileiros: um estudo exploratório |
Autor(es): | Souza, Rony Willams Frutuoso de |
Resumo: | Este trabalho busca fazer uma discussão sobre os desafios de estudantes brasileiros em relação à produção oral em língua inglesa. Para isso, realizamos um levantamento bibliográfico por meio de portais eletrônicos nacionais, com o uso de determinados filtros. Assim, analisamos os artigos selecionados e por meio destes, buscamos compreender quais são os fatores, indicados pelos textos, que dificultavam o aprendizado da oralidade por parte dos aprendizes de língua inglesa. Os resultados revelam que fatores como constrangimentos sociais, timidez, ansiedade e exigência de “fala correta” são alguns elementos que podem inibir e/ou dificultar a prática da oralidade pelos aprendizes brasileiros nas salas de aula de inglês. Além disso, é preciso destacar os problemas que ainda afligem a educação pública no país, em especial ao ensino de LE, como falta de estrutura nas escolas, material didático incompatível com o ensino efetivo em sala de aula, desmotivação entre alunos e professores etc. |
Abstract: | This work seeks to discuss the challenges faced by Brazilian students in relation to oral production in English. To do so, we carried out a bibliographical survey through national electronic portals, using certain filters. Thus, we analyzed the selected articles and through them, we sought to understand which factors, indicated in the texts, made it difficult for English language learners to develop or orality. The results reveal that factors such as social constraints, shyness, anxiety and the requirement for “correct speech” are some elements that can inhibit and/or hinder the practice of speaking by Brazilian learners in English classrooms. Furthermore, it is necessary to highlight the problems that still plague public education in the country, especially FL teaching, such as lack of structure in schools, teaching material incompatible with effective teaching in the classroom, lack of motivation among students and teachers, and so on. |
Palavras-chave: | produção oral língua inglesa desafios |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31550 |
Data do documento: | 20-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RonyWillamsFrutuosodeSouza__ARTIGO.pdf | ARTIGO | 349,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
RonyWillamsFrutuosodeSouza__TERMO.pdf | TERMO | 202,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons