Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31631
Tipo: TCC
Título: Peladeiro digital: especificação de app android para gerenciamento distribuído de torneios esportivos em tempo real
Autor(es): Nascimento, Leandro Gomes do
Primeiro Orientador: Oliveira, Marcelo Iury de Souza de
Resumo: Em pequenos localidades rurais do Brasil, é bem comum o uso de torneio de futsal para conseguir recursos e financiar eventos culturais ou beneficentes. Para auxiliar esses eventos e evitar conflitos, surgiu a ideia de desenvolver um aplicativo de modo distribuído e em tempo real, sobre o nome de "Peladeiro Digital". Assim, o presente trabalho tem por objetivo relatar, tecnicamente, o funcionamento e a estrutura do app, explicando brevemente as tecnologias utilizadas em sua construção, o padrão Model-View-ViewModel (MVVM), uma lista com os sistemas mais baixados encontrados na loja de aplicativos Android e trabalhos que carregam características iguais ou relacionadas, a divisão entre os módulos presentes no sistema, a sua arquitetura, os requisitos e, por fim, do processo de prototipação, até as telas geradas após a conclusão da codificação. Concluir então, ressaltando a relevância do estudo e propostas de implementações futuras que possam ajudar na facilidade de uso do sistema pelo usuário.
Abstract: In some small rural areas, it is usual, promoting futsal tournament to earn resources and fund cultural or charity events. To assist these events and avoid conflicts, the idea of developing a distributed and real-time application emerged, under the name "Peladeiro Digital". Thus, the present work aims to technically report the functioning and structure of the app, briefly explaining the technologies used in its development, the Model-View-ViewModel (MVVM) pattern, a list of the most downloaded systems found in the Android app store and works witch has been carrying same or related characteristics, the division about the modules of the system, its architecture, the requirements, and, finally, the screens developted from the prototyping process to the screens generated after the coding completion. In conclusion, emphasizing the relevance of the study and proposals for future implementations that can help in the system’s ease of use for the user.
Palavras-chave: Gerenciador de torneio
Mobile
App
Android
Padrão MVVM
CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Computação Científica
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31631
Data do documento: 21-Set-2023
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leandro Gomes do Nasciento_TCC.pdfTCC3,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons