Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3177| Tipo: | TCC |
| Título: | A atividade lúdica é essencial para manter o interesse do aluno: relatos de professores de língua francesa sobre o uso do lúdico em sala de aula |
| Autor(es): | Ribeiro, Mariângela Felício |
| Primeiro Orientador: | Fraga, Kátia Ferreira |
| Resumo: | A presente pesquisa procura refletir sobre a relação entre a formação docente e o trabalho efetivo em sala de aula no que se refere à utilização do lúdico. Nosso corpus se constitui de relatos de professores de língua francesa dos estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, coletados através de questionários enviados via internet, buscando, a partir de uma análise qualitativa dos dados, possíveis implicações das atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem. |
| Abstract: | La présente recherche a pour objetif de réfléchir sur la rélation entre la formation enseignante et le travail effectif dans salle de classe par rapport à l‟utilisation du ludique. Notre corpus se constitue de discours de professeurs de langue française des états de Paraíba et Rio de Janeiro, réunis à partir de questionnaires envoyés par internet dans le but de réfléchir sur les implications des activités ludiques dans le processus de l‟enseignement-apprentissage. |
| Palavras-chave: | Língua francesa Ensino lúdico Crenças docentes |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras Estrangeiras Modernas |
| Tipo de Acesso: | Acesso restrito |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3177 |
| Data do documento: | 23-Ago-2011 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Francês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MFR23082011.pdf | 720,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
