Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31795
Tipo: TCC
Título: A importância de ressignificar as novas tecnologias no ensino do espanhol
Autor(es): Silva, Marciela Maria Balconte Da
Primeiro Orientador: Martorelli, Ana Berenice Peres
Resumo: A presente pesquisa intitulada “A importância de ressignificar as novas tecnologias no ensino de Espanhol” aborda um tema relevante para o cenário atual da educação e em especial, para o ensino de idiomas, trazendo consigo análises, observações e interpretações plausíveis do cenário educacional nacional e global. Os impactos a Pandemia do COVID-19, que atingiu diretamente a forma como a educação era promovida ao redor do mundo, ocasionou a necessidade de adaptação ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) como saída plausível para as problemáticas enfrentadas e consequentemente, para a continuidade da promoção dos serviços educacionais que viabilizam o ensino e a aprendizagem. Dessa maneira, esta pesquisa busca enaltecer obras, autores e estudos contemporâneos que discorrem sobre a temática de forma que os sentidos, significados e conceitos sejam interpretados e percebidos de forma fidedigna à realidade vivenciada pelos sujeitos inseridos dentro da nova perspectiva de ensino que, presentemente, ocorre de forma virtual através do uso de diferentes ferramentas, plataformas e recursos tecnológicos e, em especial, da internet
Abstract: La presente investigación titulada “La importancia de replantear las nuevas tecnologías en la enseñanza del español” aborda un tema relevante para el escenario actual de la educación y en particular, para la enseñanza de idiomas, trayendo consigo análisis, observaciones e interpretaciones plausibles del escenario educativo nacional y global. Los impactos de la Pandemia COVID-19, que afectó directamente la forma en que se promueve la educación en el mundo, provocó la necesidad de adaptarse a la Enseñanza Remota de Emergencia (ERE) como una solución plausible a los problemas enfrentados y, en consecuencia, a la seguir impulsando servicios educativos que viabilicen la enseñanza y el aprendizaje. De esta manera, esta investigación busca resaltar trabajos, autores y estudios contemporáneos que discuten el tema de tal manera que los sentidos, significados y conceptos sean interpretados y percibidos de manera confiable a la realidad vivida por los sujetos insertados dentro de la nueva perspectiva docente que en el momento actual, ocurre de manera virtual mediante el uso de diferentes herramientas, plataformas y recursos tecnológicos y en particular, internet.
Palavras-chave: Educação
Língua Espanhola
Ensino
Tecnologia
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31795
Data do documento: 20-Nov-2020
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarcielaMariaBalconteDaSilva_TCC.pdfTCC504,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MarcielaMariaBalconteDaSilva_TERMO.pdfTERMO214,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons