Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31795
Tipo: | TCC |
Título: | A importância de ressignificar as novas tecnologias no ensino do espanhol |
Autor(es): | Silva, Marciela Maria Balconte Da |
Primeiro Orientador: | Martorelli, Ana Berenice Peres |
Resumo: | A presente pesquisa intitulada “A importância de ressignificar as novas tecnologias no ensino de Espanhol” aborda um tema relevante para o cenário atual da educação e em especial, para o ensino de idiomas, trazendo consigo análises, observações e interpretações plausíveis do cenário educacional nacional e global. Os impactos a Pandemia do COVID-19, que atingiu diretamente a forma como a educação era promovida ao redor do mundo, ocasionou a necessidade de adaptação ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) como saída plausível para as problemáticas enfrentadas e consequentemente, para a continuidade da promoção dos serviços educacionais que viabilizam o ensino e a aprendizagem. Dessa maneira, esta pesquisa busca enaltecer obras, autores e estudos contemporâneos que discorrem sobre a temática de forma que os sentidos, significados e conceitos sejam interpretados e percebidos de forma fidedigna à realidade vivenciada pelos sujeitos inseridos dentro da nova perspectiva de ensino que, presentemente, ocorre de forma virtual através do uso de diferentes ferramentas, plataformas e recursos tecnológicos e, em especial, da internet |
Abstract: | La presente investigación titulada “La importancia de replantear las nuevas tecnologías en la enseñanza del español” aborda un tema relevante para el escenario actual de la educación y en particular, para la enseñanza de idiomas, trayendo consigo análisis, observaciones e interpretaciones plausibles del escenario educativo nacional y global. Los impactos de la Pandemia COVID-19, que afectó directamente la forma en que se promueve la educación en el mundo, provocó la necesidad de adaptarse a la Enseñanza Remota de Emergencia (ERE) como una solución plausible a los problemas enfrentados y, en consecuencia, a la seguir impulsando servicios educativos que viabilicen la enseñanza y el aprendizaje. De esta manera, esta investigación busca resaltar trabajos, autores y estudios contemporáneos que discuten el tema de tal manera que los sentidos, significados y conceptos sean interpretados y percibidos de manera confiable a la realidad vivida por los sujetos insertados dentro de la nueva perspectiva docente que en el momento actual, ocurre de manera virtual mediante el uso de diferentes herramientas, plataformas y recursos tecnológicos y en particular, internet. |
Palavras-chave: | Educação Língua Espanhola Ensino Tecnologia |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31795 |
Data do documento: | 20-Nov-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MarcielaMariaBalconteDaSilva_TCC.pdf | TCC | 504,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
MarcielaMariaBalconteDaSilva_TERMO.pdf | TERMO | 214,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons