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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31800
Tipo: TCC
Título: Novas tecnologias e ensino de espanhol: reflexões acerca da gamificação no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Xavier, Vaniedna Da Costa
Primeiro Orientador: Ribeiro, Silvia Renata
Resumo: Com a necessidade dos docentes que trabalham com línguas estrangeiras se aproximarem das novas tecnologias e tornarem suas aulas especificamente de Língua Espanholas mais atrativas e dinLâmicas; a gamificação apresenta-se como uma estratégia metodológica de ensino e uma experiência motivadora por meio do ensino-aprendizagem, sendo uma abordagem significativa, isto é um método para engajar indivíduos digitalmente em vez de pessoalmente. A pesquisa se deu por levantamentos bibliográficos, tendo como objeto principal a reflexão quanto a aplicação das Tecnologias Ativas no ensino da Língua Espanhola, compreendendo que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção do seu conhecimento mediante a utilização da gamificação e de jogos como estratégia do professor de Língua Espanhola.
Abstract: Con la necesidad de que los profesores que trabajan con lenguas extranjeras se acerquen a las nuevas tecnologías y hagan más atractivas y dinámicas sus clases específicamente en lengua española; la gamificación se presenta como una estrategia metodológica de enseñanza y una experiencia motivadora a través de la enseñanza-aprendizaje, siendo un enfoque significativo, es decir, un método para involucrar a los individuos digitalmente en lugar de personalmente. La investigación se llevó a cabo mediante encuestas bibliográficas, teniendo como objeto principal la reflexión sobre la aplicación de las Tecnologías Activas en la enseñanza de la Lengua Española, entendiendo que el estudiante está en el centro del proceso de aprendizaje, participando activamente y siendo responsable de la construcción de su conocimiento mediante el uso del juego y los juegos como estrategia del profesor de Lengua Española.
Palavras-chave: Gamificação
Tecnologias Ativas
Língua Espanhola
Estudante
Jogos
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31800
Data do documento: 24-Nov-2020
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE

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