Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31873
Tipo: TCC
Título: Gestão por processos em uma empresa de marketing digital
Autor(es): Crespo Junior, Carlos Eduardo
Primeiro Orientador: Bessa, Lígia de Oliveira Franzosi
Resumo: O crescimento exponencial de empresas no ramo do marketing digital torna esse mercado cada vez mais competitivo. A implementação de um sistema de gestão por processos propicia inúmeros benefícios para as organizações que o adotam. O objetivo dessa pesquisa-ação é iniciar a implementação de um sistema de gestão por processos em uma empresa de marketing digital, analisando os processos que a compõem, realizando um mapeamento de processo (AS IS), identificando gargalos e possibilidades de melhorias, otimização e redesenho do processo futuro (TO BE), criação de documentos da qualidade e de indicadores de desempenho para os processos selecionados. Dessa forma, essa pesquisa, eleva o nível de gestão por processos da empresa em questão a partir dos processos mapeados, otimizados, redesenhados e documentados, e da criação de indicadores de desempenho para tais. Essa estrutura aprimora a operação da organização e contribui para seu crescimento e sucesso contínuos.
Abstract: The exponential growth of companies in the digital marketing sector makes this market increasingly competitive. The implementation of a process management system provides numerous benefits for organizations that adopt it. The objective of this action research is to begin the implementation of a process management system in a digital marketing company, analyzing the processes that comprise it, carrying out process mapping (AS IS), identifying bottlenecks and possibilities for improvements, optimization and redesign of the future process (TO BE), creation of quality documents and performance indicators for the selected processes. In this way, this research raises the level of process management of the company in question based on mapped, optimized, redesigned and documented processes, and the creation of performance indicators for them. This structure enhances the organization's operation and contributes to its continued growth and success.
Palavras-chave: Gestão por processos
Marketing digital
Mapeamento de processos;
BPM
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Engenharia de Produção
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31873
Data do documento: 6-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CARLOS EDUARDO CRESPO JUNIOR.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.