Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31977
Tipo: | TCC |
Título: | Moodle: ferramenta de apoio a educação à distância |
Autor(es): | Pereira, Rizângela Raquel Silva |
Primeiro Orientador: | Martorelli, Ana Berenice Peres |
Resumo: | Este trabalho visa analisar e quantificar os pontos de vista dos alunos do curso de letras Língua Espanhola, da UFPB virtual, com o intuito de mostrar as influências que a educação à distância tem sobre a plataforma virtual. Para isso, foi usado o Moodlecomo principal ferramenta de apoio aos cursos à distância, e os dados analisados foramadquiridos por meio de um questionário aplicado de forma voluntária, com o objetivo de buscarmelhorias nos cursos de ensino a distância, em especial ao de Letras Língua Espanhola. Os resultados estão apresentados em forma de gráficos, para melhor compreensão do leitor e apontam quehá vários aspectos que podem ser aperfeiçoados com relação à plataforma Moodle, no entanto, ela se apresentou uma ferramenta essencial e, para muitos, única no processo de ensino- aprendizagem.Todos os dados adquiridos para a realização da fundamentação teórica do trabalho foram através de várias pesquisas bibliográficas. Para tanto, nos baseamos nas pesquisas de Golvêa e Oliveira (2006), Haguenauer (2006), entre outros. |
Abstract: | Este trabajo busca analizar y cuantificarlospuntos de vista de losalumnosdel curso de letras LenguaEspañola, de la UFPB virtual, conelfin de mostrar las influencias que laeducación a distancia tiene sobre la plataforma virtual. Para ello, se utilizóMoodle como principal herramienta de apoyo a los cursos a distancia, y losdatosanalizadosfueron adquiridos por medio de uncuestionario aplicado de forma voluntaria, conel objetivo de buscar mejorasenlos cursos de enseñanza a distancia, en especial al de Letras Idioma Español. Los resultados se presentanen forma de gráficos, para una mejorcomprensióndellector y apuntan que hayvarios aspectos que pueden ser perfeccionadosconrespecto a la plataforma Moodle, sin embargo, se presentó una herramientaesencial y, para muchos, única enelproceso de enseñanza- elaprendizaje. Todos losdatos adquiridos para larealización de lafundamentación teórica deltrabajofueron a través de varias investigaciones bibliográficas. Para ello, nos basamosenlasinvestigaciones de Golvêa y Oliveira (2006), Haguenauer (2006), entre otros. |
Palavras-chave: | educação à distância ferramenta moodle |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31977 |
Data do documento: | 14-Jun-2018 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RizângelaRaquelSilvaPereira_TERMO.pdf | TERMO | 287,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
RizângelaRaquelSilvaPereira_TCC.pdf | TCC | 957,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons