Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32375
Tipo: | TCC |
Título: | Aprendizado e descobertas: a jornada do cientista das religiões no estágio supervisionado I na Biblioteca Juarez da Gama Batista |
Autor(es): | Silva, Edvaldo Nascimento da |
Primeiro Orientador: | Nascimento, Kelly Thaysy Lopes |
Resumo: | O objetivo deste artigo1 já publicado, é evidenciar a importância do Estágio Supervisionado (ES) para os estudantes do curso de bacharelado em Ciências das Religiões (CR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O ES é uma etapa indispensável para a formação completa e adequada dos estudantes, permitindo a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática e o desenvolvimento de habilidades profissionais. A problemática abordada é a necessidade de complementar o aprendizado teórico com experiências práticas, visando a preparação dos estudantes para o mundo profissional. A metodologia utilizada envolveu a parceria entre a UFPB e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba, a escolha da Biblioteca Juarez da Gama Batista como local de estágio, a pesquisa aprofundada sobre diferentes religiões e a elaboração de um cronograma de atividades. Os resultados satisfatórios incluíram a realização de observações práticas na biblioteca, a participação em reuniões com gestores e a catalogação organizada do acervo religioso. Em resumo, o Estágio Supervisionado foi essencial na formação dos estudantes de CR, capacitando-os para lidar com os desafios da área religiosa. |
Abstract: | The objective of this already published article2 is to highlight the importance of the Supervised Internship (SI) for students of the Bachelor's degree in Religious Studies (RS) at the Federal University of Paraíba (UFPB). The SI is an essential step for the complete and proper education of students, allowing them to apply theoretical knowledge in practice and develop professional skills. The issue addressed is the need to complement theoretical learning with practical experiences, aiming to prepare students for the professional world. The methodology used involved a partnership between UFPB and the Fundação Espaço Cultural da Paraíba, selecting the Juarez da Gama Batista Library as the internship site, conducting in-depth research on different religions, and developing an activity schedule. Satisfactory results included conducting practical observations in the library, participating in meetings with managers, and organizing the religious collection catalog. In summary, the Supervised Internship was essential in the education of RS students, equipping them to handle challenges in the religious field. |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado Acervo religioso Mercado de trabalho Ciências das religiões aplicadas. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciência das Religiões |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32375 |
Data do documento: | 2-Out-2024 |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Ciências das Religiões |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ENS05112024.pdf | 406,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons