Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3300Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Gonçalves, Ana Paula Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-20T12:14:59Z | - |
| dc.date.available | 2017-11-24 | - |
| dc.date.available | 2017-12-20T12:14:59Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3300 | - |
| dc.description.abstract | The present work aims to analyze symbols in the tale “The Nightingale and the rose”, drawing attention to how such a tale could be used in the classroom, especially among elementary school students. The study is based methodologically on a bibliographical research, analyzing works that explore the story not only in some of its various thematic possibilities but specifically in the symbols present there and the idealization of sacrifice conveyed through them. This monographic text stems from the researcher's uneasiness to understand how the children's tales of the Irish writer Oscar Wilde, published almost 150 years ago, are still so current in their implications for contemporary society. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-20T12:14:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) APCG27112017.pdf: 556475 bytes, checksum: dadf021b1dec2e292b15cd6a4596685a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-20T12:14:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) APCG27112017.pdf: 556475 bytes, checksum: dadf021b1dec2e292b15cd6a4596685a (MD5) Previous issue date: 2017-12-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Oscar Wilde | pt_BR |
| dc.subject | Conto | pt_BR |
| dc.subject | Símbolos | pt_BR |
| dc.subject | Literatura Infanto-juvenil | pt_BR |
| dc.title | Uma leitura do conto " o rouxinol e a rosa" através de seus símbolos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Mendonça., Jeová Rocha de | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar símbolos no conto “O rouxinol e a rosa”, chamando atenção para como tal conto pode ser utilizado em sala de aula, principalmente entre os estudantes do Ensino Fundamental. O estudo tem como base metodológica a pesquisa bibliográfica, analisando obras que exploram o referido conto não apenas em algumas de suas várias possibilidades temáticas, mas, especificamente, nos símbolos ali presentes e a idealização de sacrifício veiculada através deles. Este texto monográfico partiu de uma inquietação da pesquisadora em compreender como os contos infanto-juvenis do escritor irlandês Oscar Wilde, publicados há quase 150 anos, ainda são tão atuais em suas implicações para sociedade contemporânea. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| APCG27112017.pdf | 543,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
