Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3325
Tipo: | TCC |
Título: | Ensino do “for range” em Python com realidade aumentada através do Aurasma |
Autor(es): | Carvalho, Mailton Fernandes de |
Primeiro Orientador: | Aguiar, Yuska Paola Costa |
Primeiro Coorientador: | Dantas, Vanessa Farias |
Resumo: | mo.O processo de ensino-aprendizagem de fundamentos de programação tem-se mostrado difícil para alunos e professores. Pesquisas estão sendo feitas para tentar modificar está realidade. Com o intuito de proporcionar aos alunos uma maneira diferente de aprender programação, o presente trabalho utiliza a Realidade Aumentada do aplicativo “Aurasma”, e desenvolver um objeto de aprendizagem que oferece ao aluno conteúdos pelo qual ele possa visualizar, analisar e interagir em tempo real com algoritmos e trechos de código de programação, especificamente do for range em Python. |
Abstract: | The teaching-learning process of programming fundamentals has proved difficult for students and teachers. Research is being done to try to modify this reality. In order to provide students with a different way of learning programming, the present work uses the Augmented Reality of the "Aurasma" application, and develops a learning object that provides the student with content through which he can visualize, analyze and interact in real time With algorithms and programming code snippets, specifically the for range in Python. |
Palavras-chave: | Programação - Ensino Aurasma - aplicativo Objeto de aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciências Exatas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3325 |
Data do documento: | 18-Nov-2016 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MFC01122016.pdf | 1,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons