Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3325
Tipo: TCC
Título: Ensino do “for range” em Python com realidade aumentada através do Aurasma
Autor(es): Carvalho, Mailton Fernandes de
Primeiro Orientador: Aguiar, Yuska Paola Costa
Primeiro Coorientador: Dantas, Vanessa Farias
Resumo: mo.O processo de ensino-aprendizagem de fundamentos de programação tem-se mostrado difícil para alunos e professores. Pesquisas estão sendo feitas para tentar modificar está realidade. Com o intuito de proporcionar aos alunos uma maneira diferente de aprender programação, o presente trabalho utiliza a Realidade Aumentada do aplicativo “Aurasma”, e desenvolver um objeto de aprendizagem que oferece ao aluno conteúdos pelo qual ele possa visualizar, analisar e interagir em tempo real com algoritmos e trechos de código de programação, especificamente do for range em Python.
Abstract: The teaching-learning process of programming fundamentals has proved difficult for students and teachers. Research is being done to try to modify this reality. In order to provide students with a different way of learning programming, the present work uses the Augmented Reality of the "Aurasma" application, and develops a learning object that provides the student with content through which he can visualize, analyze and interact in real time With algorithms and programming code snippets, specifically the for range in Python.
Palavras-chave: Programação - Ensino
Aurasma - aplicativo
Objeto de aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Exatas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3325
Data do documento: 18-Nov-2016
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFC01122016.pdf1,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons