Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33296
Tipo: TCC
Título: O poder do marketing digital como uma ferramenta no varejo: caso do Boa Compra Supermercado
Autor(es): Silva, Danielle Clemente da
Primeiro Orientador: Baldanza, Renata Francisco
Resumo: Contexto: O Boa Compra Supermercado é uma empresa do ramo do varejo, que está há 20 anos no mercado, foi criada por Saimon, um empreendedor que tinha objetivo de transformar uma pequena mercearia em um grande supermercado. A empresa no ano de 2011 se associou a rede de supermercados chamada Rede Bignordeste, uma das redes que mais cresce no Estado da Paraíba, que trouxe para o Boa Compra Supermercado uma grande oportunidade para crescer ainda mais o seu negócio e aumentar o poder de negociação com os fornecedores. Atualmente, a empresa busca sempre inovar, e com a ajuda da rede, vem sendo cada vez mais referência no ramo em que atua. Objetivos de ensino: Possibilitar debates entre os alunos, sobre o dilema da empresa de se envolver no mundo do marketing digital em especial o Instagram. Além de ativar o senso crítico dos estudantes, para que os mesmos possam analisar as situações e apresentar soluções eficazes. Fonte de dados: Os dados são reais e foram coletados através da vivência da autora que se encontra como colaboradora da empresa, além disso, foram usados dados primários (como conversas, entrevistas informais) e dados secundários (sites e redes sociais da organização e da rede de supermercado). Aplicação: O caso pode ser utilizado em disciplinas como administração de empresas, marketing, tecnologia da informação, publicidade e comunicação social, e também em disciplinas que apresente os seguintes temas: marketing digital, comportamento do consumidor, administração estratégica, inovação e visão estratégica.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Caso para ensino
Administração de empresas
Marketing digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33296
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCS26122024.pdf551,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons