Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3333
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFeliciano, Maria José de Souza-
dc.date.accessioned2018-01-04T12:49:01Z-
dc.date.available2014-03-14-
dc.date.available2018-01-04T12:49:01Z-
dc.date.issued2014-02-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3333-
dc.description.abstractOne of the interesting methods to teach children is through joke. However, the imagination encourages autonomy and wellbeing of same, besides being an excellent mediation instrument between the pleasures of to play and to learn. Therefore, is a tactic in which the child interacts, socializes and has a chance to create new horizons becoming reflective, thoughtful and capable of challenges facing. This bibliographic research aims to report an important issue in early childhood education. The main objective of this research is to review the literature on the importance of playfulness as a tool to support early childhood education teacher. Thus, for this paper, we used the literature, basing reading and reflection books, articles, magazines and websites as well as great authors is research on the worked topic. Thus, this work provides a good read on the importance of jokein the lives of children in preschool.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-01-04T12:49:01Z No. of bitstreams: 1 MJSF14042014.pdf: 218588 bytes, checksum: 5b1f4784e9758396206c11e8eb34863a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-04T12:49:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MJSF14042014.pdf: 218588 bytes, checksum: 5b1f4784e9758396206c11e8eb34863a (MD5) Previous issue date: 2014-02-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleO papel da brincadeira no desenvolvimento infantil como meio da aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Moura, Giovanna Barroca de-
dc.description.resumoA brincadeira é uma das formas interessante de ensinar crianças, porém, incentiva a imaginação e a autonomia e o bem estar das mesmas, além de ser um excelente instrumento de mediação entre o prazer de brincar e aprender. Sendo assim é uma maneira em que a criança interage, socializa e tem a chance de criar novos horizontes tornando-se um sujeito reflexivo, pensante e capaz de enfrentar desafios. Este trabalho de pesquisa bibliográfica tem como finalidade tratar de um tema relevante na educação infantil. O principal objetivo desta pesquisa é revisar a literatura nacional sobre a importância da ludicidade como ferramenta de auxilio do professor de educação infantil. Portanto, para realizar este trabalho, utilizamos a pesquisa bibliográfica, fundamentando reflexões de leitura de livros, artigos, revistas e sites, bem como pesquisa de grandes autores referente ao tema trabalhado. Desta forma este trabalho proporcionará uma boa leitura para conscientizar a relevância da brincadeira na vida de uma criança na fase pré-escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MJSF14042014.pdf213,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.