Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33357
Tipo: TCC
Título: Influência das cores na percepção de reações emocionais e no engajamento infantil: um estudo com pais e profissionais na perspectiva do comportamento do consumidor
Autor(es): Farias, Marilia Cristina Rodrigues Lima de
Primeiro Orientador: Medeiros, Fabiana Gama de
Resumo: A preocupação acerca da publicidade infantil tem ganhado destaque nos últimos anos devido ao avanço tecnológico e às mudanças nas formas de anunciar produtos voltados para esse público. Mães, pais, responsáveis e profissionais que possuem contato direto com crianças se preocupam cada vez mais com a vulnerabilidade desses indivíduos, visto que estes ficam expostos a todo tipo de propaganda, caso não haja monitoramento. A partir disso, o estudo focou em associar as cores com a publicidade infantil e de que forma esses fatores influenciam no comportamento do público consumidor. A pesquisa teve como objetivo entender de que forma os pais e profissionais que trabalham diretamente com o público infantil percebem as reações emocionais e o engajamento das crianças com as cores. Para atingir esse objetivo, o trabalho adotou um método qualitativo, que buscou entender a opinião das entrevistadas sobre o assunto. Todas as entrevistas foram feitas através da plataforma do Google Meet e gravadas pelo programa OBS. Os participantes foram divididos em dois grupos, sendo eles: 5 mães e 5 profissionais que atuam com crianças. A partir dos resultados obtidos, foi possível constatar que o apelo das marcas infantis por cores chamativas está atrelado a persuasão que esse fator é capaz de causar, além de evidenciar que o uso dos personagens no design de embalagens de produtos infantis também são fatores influentes. Assim, foi possível perceber que, de fato, as cores possuem grande influência sobre o comportamento das crianças e sobre as decisões de compras dos adultos em diferentes meios de comunicação.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Influência das cores
Comportamento do consumidor
Publicidade infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33357
Data do documento: 29-Abr-2024
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MCRLF27122024.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons