Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3336Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Tomaz, Maria de Fatima Bezerra | - |
| dc.date.accessioned | 2018-01-04T14:18:25Z | - |
| dc.date.available | 2014-03-24 | - |
| dc.date.available | 2018-01-04T14:18:25Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3336 | - |
| dc.description.abstract | Preschool education is the initial step in the educational process, is at this stage that one should teach the students first steps, steps that determine learning and interest in the pursuit of knowledge. The form of approach used in the classroom is essential that learning. This research stemmed from the need to know how it was measured the dynamics of cultural diversity in the practical approach as well as the teachers knowledge regarding the law sanctioned 11,645 on 10 March 2008. Sought, among other things, verify how teachers understand diversity and how this theme was inserted in the daily practice, from planning through its materialization in the classroom. Seeing as the prioritization data and approaches for teachers to approach the subject. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-01-04T14:18:25Z No. of bitstreams: 1 MFBT24032014.pdf: 377672 bytes, checksum: 60df83de389744d83bab5120773224a5 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-01-04T14:18:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MFBT24032014.pdf: 377672 bytes, checksum: 60df83de389744d83bab5120773224a5 (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
| dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| dc.title | Diversidade cultural: um desafio para o educador na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Nayara Tatianna Santos da | - |
| dc.description.resumo | A Educação Infantil é a etapa inicial do processo de escolarização, é nessa fase que se deve ensinar os primeiros passos aos alunos, passos que determinarão a aprendizagem e o interesse pela busca de conhecimentos. A forma de abordagem utilizada em sala de aula é fundamental nessa aprendizagem. Esta pesquisa partiu da necessidade em conhecer como se processava a dinâmica de abordagem da diversidade cultural nas práticas, bem como os conhecimentos docentes em relação a lei 11.645 sancionada em 10 de Março de 2008. Buscou, entre outras coisas, verificar como os professores entendiam a diversidade e como esse tema era inserido no cotidiano das práticas, desde o planejamento até sua materialização na sala de aula. Percebendo pois as priorizações e os enfoques dados pelos professores para a abordagem da temática. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MFBT24032014.pdf | 368,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
