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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3336
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTomaz, Maria de Fatima Bezerra-
dc.date.accessioned2018-01-04T14:18:25Z-
dc.date.available2014-03-24-
dc.date.available2018-01-04T14:18:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3336-
dc.description.abstractPreschool education is the initial step in the educational process, is at this stage that one should teach the students first steps, steps that determine learning and interest in the pursuit of knowledge. The form of approach used in the classroom is essential that learning. This research stemmed from the need to know how it was measured the dynamics of cultural diversity in the practical approach as well as the teachers knowledge regarding the law sanctioned 11,645 on 10 March 2008. Sought, among other things, verify how teachers understand diversity and how this theme was inserted in the daily practice, from planning through its materialization in the classroom. Seeing as the prioritization data and approaches for teachers to approach the subject.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-01-04T14:18:25Z No. of bitstreams: 1 MFBT24032014.pdf: 377672 bytes, checksum: 60df83de389744d83bab5120773224a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-04T14:18:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MFBT24032014.pdf: 377672 bytes, checksum: 60df83de389744d83bab5120773224a5 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDiversidade culturalpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleDiversidade cultural: um desafio para o educador na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Nayara Tatianna Santos da-
dc.description.resumoA Educação Infantil é a etapa inicial do processo de escolarização, é nessa fase que se deve ensinar os primeiros passos aos alunos, passos que determinarão a aprendizagem e o interesse pela busca de conhecimentos. A forma de abordagem utilizada em sala de aula é fundamental nessa aprendizagem. Esta pesquisa partiu da necessidade em conhecer como se processava a dinâmica de abordagem da diversidade cultural nas práticas, bem como os conhecimentos docentes em relação a lei 11.645 sancionada em 10 de Março de 2008. Buscou, entre outras coisas, verificar como os professores entendiam a diversidade e como esse tema era inserido no cotidiano das práticas, desde o planejamento até sua materialização na sala de aula. Percebendo pois as priorizações e os enfoques dados pelos professores para a abordagem da temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

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