Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3338
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Maria Valdete Pimentel de-
dc.date.accessioned2018-01-04T14:32:29Z-
dc.date.available2014-03-24-
dc.date.available2018-01-04T14:32:29Z-
dc.date.issued2014-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3338-
dc.description.abstractThe proposal of this TCC was doing a brief review of the policy of teacher training for Early Childhood Education. In this study of bibliographical character and empirical, it approaches the historical contexts in which formed the Early Childhood Education and the curriculum guidelines for training of teachers in actuality. Also it analyzes in this study the vision of teachers of a municipal daycare, located in Campina Grande-Paraíba, on the training of teachers for Early Childhood Education. For this data were collected through questionnaires distributed to seven (7) teachers who work in Early Childhood Education. Some indicative we subsidise, provisionally, conclude that the professional of Early Childhood Education have renounced their professionalization, ruled in reflection and sharing of knowledge among the numerous partners, positioning itself as a key professional qualification in the attendance of the children from 0 to 5 years.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-01-04T14:32:29Z No. of bitstreams: 1 MVPS24032014.pdf: 597609 bytes, checksum: dcb69789136280e5c206df2fa74992a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-04T14:32:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MVPS24032014.pdf: 597609 bytes, checksum: dcb69789136280e5c206df2fa74992a1 (MD5) Previous issue date: 2014-02-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectProfessor - formaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleA política de formação de professores para educação infantil: breve análisept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Kiara Tatianny Santos da-
dc.description.resumoA proposta deste TCC foi fazer uma breve análise da política de formação de professores para Educação Infantil. Nesta pesquisa de caráter bibliográfico e empírico, aborda-se os contextos históricos em que se formou a Educação Infantil e as diretrizes curriculares para formação de professores na atualidade. Também analisa-se nesta pesquisa a visão dos professores de uma creche municipal, localizada em Campina Grande-Paraíba, sobre a formação de professores para Educação Infantil. Para isso foram coletados dados através de questionários distribuídos a sete (7) professores que atuam na Educação Infantil. Alguns indicativos nos subsidiam a, provisoriamente, concluir que o profissional da Educação Infantil tem demarcado sua profissionalização, pautado na reflexão e na partilha de conhecimentos entre os inúmeros parceiros, posicionando-se como um profissional-chave na qualificação do atendimento às crianças de 0 a 5 anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MVPS24032014.pdf583,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.