Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3351
Tipo: | TCC |
Título: | Classroom management: a importância do gerenciamento da sala de aula de língua inglesa |
Autor(es): | Sandra Helena, Pontes |
Primeiro Orientador: | Farias, Jailine Mayara Sousa de |
Resumo: | A presente pesquisa tem como principal objetivo refletir sobre o gerenciamento de sala de aula e mostrar aos professores de Inglês algumas propostas e estratégias para serem trabalhadas em suas aulas. O presente trabalho consiste de uma pesquisa de natureza bibliográfica acerca da literatura referente ao gerenciamento de sala de aula, a partir de conceitos importantes ao dia a dia do professor e aluno, que podem, então, contribuir para a melhora no ensino de língua inglesa na escola pública, considerando o contexto e os desafios de cada realidade. Serão expostas algumas medidas que podem ser tomadas por estes professores para que façam deste ambiente, a sala de aula, um lugar mais acolhedor e aberto a discussões que possam incentivar aos estudantes uma forma de garantir e manter um processo de ensino-aprendizagem em escolas do ensino público e consequentemente, o aprendizado de língua Inglesa. Espera-se, portanto, contribuir para as reflexões sobre a realidade do ensino de inglês na escola pública, a partir de conceitos e ideias oriundos do logística e gerenciamento de sala de aula. |
Abstract: | The present research has as main objective to reflect on classroom management and to show English teachers some proposals and strategies to be worked in their classes. The present work consists of a research of a bibliographical nature about the literature regarding classroom management, based on the relation and reflection of important concepts to the day to day of the teacher and student, that can contribute to the improvement in the teaching of English language in the public school, considering the context and challenges of each reality. We will also present some strategies that can help these teachers to make this environment, the classroom, a place more welcoming and open to discussions that can encourage students, contributing to the teaching learning process in schools of public education and consequently the learning of English Language. It is hoped, therefore, to contribute to the reflections on the reality of the teaching of English in the public school, from concepts and ideas derived from the logistics and classroom management. |
Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem Língua inglesa Gerenciamento de sala de aula Estratégia. |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras Estrangeiras Modernas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3351 |
Data do documento: | 14-Dez-2017 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SHP24112017.pdf | 556,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons