Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33742
Tipo: | TCC |
Título: | Educomunicação: tecendo novas redes de conhecimento e rompendo paradigmas na Escola Municipal de Ensino Municipal Vereador José Grimaudo Tavares |
Autor(es): | Andrade, Saulo José Veloso de |
Primeiro Orientador: | Barbosa, Edmery Tavares |
Resumo: | A Educomunicação tem incitado debates desde a década de 70 quando o Professor e Jornalista Argentino Mario Kaplun, percorreu a America Latina para difundir as praticas da interação entre educação e comunicação, cunhando para tal junção o termo mencionado anteriormente. Desde então as escolas passaram a percebê-la como uma forte aliada. Neste sentido buscamos aqui apresentar um estudo acerca das praticas educomunicativas vivenciadas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vereador José Grimaudo Tavares em Juripiranga/PB. Além da pesquisa aplicada o presente artigo tem uma base conceitual aportada por autores como: SOARES, SHAUN, GONNET entre outros. Em suma o trabalho busca apresentar os avanços que a educação tem vivenciado através da inserção de novas praticas ou até mesmo da ressignificação de praticas já existentes. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Educomunicação conhecimento e tecnologia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciências Sociais Aplicadas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33742 |
Data do documento: | 30-Mar-2012 |
Aparece nas coleções: | Itabaiana |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SJVA18012024.pdf | 303,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons