Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33742| Tipo: | TCC |
| Título: | Educomunicação: tecendo novas redes de conhecimento e rompendo paradigmas na Escola Municipal de Ensino Municipal Vereador José Grimaudo Tavares |
| Autor(es): | Andrade, Saulo José Veloso de |
| Primeiro Orientador: | Barbosa, Edmery Tavares |
| Resumo: | A Educomunicação tem incitado debates desde a década de 70 quando o Professor e Jornalista Argentino Mario Kaplun, percorreu a America Latina para difundir as praticas da interação entre educação e comunicação, cunhando para tal junção o termo mencionado anteriormente. Desde então as escolas passaram a percebê-la como uma forte aliada. Neste sentido buscamos aqui apresentar um estudo acerca das praticas educomunicativas vivenciadas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Vereador José Grimaudo Tavares em Juripiranga/PB. Além da pesquisa aplicada o presente artigo tem uma base conceitual aportada por autores como: SOARES, SHAUN, GONNET entre outros. Em suma o trabalho busca apresentar os avanços que a educação tem vivenciado através da inserção de novas praticas ou até mesmo da ressignificação de praticas já existentes. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | Educomunicação conhecimento e tecnologia |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Ciências Sociais Aplicadas |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33742 |
| Data do documento: | 30-Mar-2012 |
| Aparece nas coleções: | Itabaiana |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SJVA18012024.pdf | 303,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
