Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVilar, Tarciely Correia Pereira-
dc.date.accessioned2018-02-07T12:00:32Z-
dc.date.available2017-02-02-
dc.date.available2018-02-07T12:00:32Z-
dc.date.issued2016-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3383-
dc.description.abstractThe importance of planning in early childhood education is critical to early childhood education, because it favors the child's learning. Thus, this work was achieved in order to understand how the planning is being used in childhood education classrooms. This is a field research in a qualitative approach. For a better understanding of the subject used as data collection instrument a questionnaire. The corpus consisted of Basic Education teachers who teachers at the CrecheMunicipal , located in the municipality of Taperoá. Our theoretical framework is based on Oliveira (1992), Machado (1996), Mello (2010), Aroeira, Smith and Mendes (1996), Hoffman (2001), Barbosa (2006), Bassedas, Huguete and Sole (1999) among others, that address on the importance of planning in early childhood education. The results showed us that the im portance of the plan is used in the classroom that contributes effectively to the formation of good students in the future.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-07T12:00:32Z No. of bitstreams: 1 TCPV02022017.pdf: 414573 bytes, checksum: 2b9a7f8b30961717196936bd77041857 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-07T12:00:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCPV02022017.pdf: 414573 bytes, checksum: 2b9a7f8b30961717196936bd77041857 (MD5) Previous issue date: 2016-11-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectProfessor - formaçãopt_BR
dc.titleA importância do planejamento na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dantas, Veridiana Xavier-
dc.description.resumoO planejamento é fundamental para a Educação Infantil, pois pode favorecero desenvolvimento e a aprendizagem da criança. Assim, esse trabalho se concretizou com o objetivo de compreender como o planejamento está sendo utilizado nas salas de aulas de Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa de campo sob uma abordagem qualitativa. Para uma melhor compreensão do tema usamos como instrumento de coleta de dados um questionário. O corpusda pesquisa foi composto por professoras de Educação Infantil de uma Creche Municipal, situada no município de Taperoá/PB. A fundamentação teórica baseia-se em Oliveira (1992), Machado (1996), Mello (2010), Aroeira, Soares e Mendes (1996), Hoffman (2001), Barbosa (2006), Bassedas, Huguete e Sole (1999), entre outros, que abordam sobre a importância do planejamento na educação infantil. Os resultados obtidos nos mostraram que a importância do planejar é utilizada na sala de aula e que contribui de forma efetiva para formação de bons alunos no futuro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCPV02022017.pdf404,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.