Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3383
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vilar, Tarciely Correia Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T12:00:32Z | - |
dc.date.available | 2017-02-02 | - |
dc.date.available | 2018-02-07T12:00:32Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3383 | - |
dc.description.abstract | The importance of planning in early childhood education is critical to early childhood education, because it favors the child's learning. Thus, this work was achieved in order to understand how the planning is being used in childhood education classrooms. This is a field research in a qualitative approach. For a better understanding of the subject used as data collection instrument a questionnaire. The corpus consisted of Basic Education teachers who teachers at the CrecheMunicipal , located in the municipality of Taperoá. Our theoretical framework is based on Oliveira (1992), Machado (1996), Mello (2010), Aroeira, Smith and Mendes (1996), Hoffman (2001), Barbosa (2006), Bassedas, Huguete and Sole (1999) among others, that address on the importance of planning in early childhood education. The results showed us that the im portance of the plan is used in the classroom that contributes effectively to the formation of good students in the future. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-07T12:00:32Z No. of bitstreams: 1 TCPV02022017.pdf: 414573 bytes, checksum: 2b9a7f8b30961717196936bd77041857 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-07T12:00:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCPV02022017.pdf: 414573 bytes, checksum: 2b9a7f8b30961717196936bd77041857 (MD5) Previous issue date: 2016-11-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Professor - formação | pt_BR |
dc.title | A importância do planejamento na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dantas, Veridiana Xavier | - |
dc.description.resumo | O planejamento é fundamental para a Educação Infantil, pois pode favorecero desenvolvimento e a aprendizagem da criança. Assim, esse trabalho se concretizou com o objetivo de compreender como o planejamento está sendo utilizado nas salas de aulas de Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa de campo sob uma abordagem qualitativa. Para uma melhor compreensão do tema usamos como instrumento de coleta de dados um questionário. O corpusda pesquisa foi composto por professoras de Educação Infantil de uma Creche Municipal, situada no município de Taperoá/PB. A fundamentação teórica baseia-se em Oliveira (1992), Machado (1996), Mello (2010), Aroeira, Soares e Mendes (1996), Hoffman (2001), Barbosa (2006), Bassedas, Huguete e Sole (1999), entre outros, que abordam sobre a importância do planejamento na educação infantil. Os resultados obtidos nos mostraram que a importância do planejar é utilizada na sala de aula e que contribui de forma efetiva para formação de bons alunos no futuro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCPV02022017.pdf | 404,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.