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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33885
Tipo: TCC
Título: Processo do gerenciamento dos clientes a partir de canais digitais no segmento de veículos comerciais
Autor(es): Sousa, Bruno Rocha de
Primeiro Orientador: Oliveira, Jailson Ribeiro de
Resumo: O objetivo do trabalho é estabelecer um processo de gerenciamento que permita rastrear os leads gerados por meio dos canais digitais disponíveis para os clientes que tenham interesse de compra em veículos comerciais. A partir do diagnóstico da influência dos canais digitais foi definido uma sistemática de acompanhamento destas interações, estabelecido o processo de rastreamento do relacionamento dos clientes por meio dos canais digitais, analisou-se a viabilidade destas comunicações dos dados obtidos através do CRM. conclui-se que foi necessário estabelecer um processo automatizado que garantisse agilidade, assertividade e segurança das informações para assegurar a rastreabilidade do relacionamento dos clientes dos canais digitais no segmento de veículos comerciais em uma concessionária de Caminhões. Os resultados obtidos foi uma elevação no número de veículos vendidos, em 2022 foi um aumento de 1200% comparado a 2021, já em 2023 mesmo com setor em queda de mercado como um todo, teve um aumento de 300% em relação a 2021 e uma queda de 80% em reação a 2022.
Abstract: The objective of the work is to establish a management process that allows tracking of leads generated through digital channels available to customers who are interested in purchasing commercial vehicles. Based on the diagnosis of the influence of digital channels, a system for monitoring these interactions was defined, the process of tracking customer relationships through digital channels was established, and the viability of these communications using data obtained through CRM was analyzed. It was necessary to establish an automated process that guaranteed agility, assertiveness and security of information to ensure the traceability of customer relationships on digital channels in the commercial vehicle segment at a truck dealership. The results obtained were an increase in the number of vehicles sold, in 2022 it was an increase of 1200% compared to 2021, in 2023 even with the sector in decline in the market as a whole, there was an increase of 300% compared to 2021 and a drop of 80% in reaction to 2022.
Palavras-chave: Leads. Marketing
Digital
CRM.
Relacionamento.
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Engenharia de Produção
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33885
Data do documento: 17-Mai-2024
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção Mecânica

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