Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34044
Tipo: TCC
Título: A Interferência da Inteligência Artificial no Comportamento do Consumidor
Autor(es): Florencio, Maria Gabriela Lima
Primeiro Orientador: Dias Júnior, José Jorge Lima
Resumo: A realização de compras online utilizando plataformas e redes sociais vem crescendo cada vez mais, principalmente pela sua facilidade. Esse crescimento está relacionado à evolução da tecnologia e as variadas formas de uso da inteligência artificial para divulgar e vender produtos ou serviços. Para explorar esses fenômenos, foi conduzida uma pesquisa descritiva e exploratória com uma amostra de 96 pessoas na cidade de João Pessoa/PB, a fim de verificar a interferência da inteligência artificial na realização de compras online e o conhecimento que os consumidores possuem acerca dela. Além disso, outros aspectos coletados foram a personificação da amostra e suas experiências. Os resultados indicam que o público alcançado nesta pesquisa está consciente do uso dessa tecnologia no meio virtual e que o aumento do interesse em compras online pode ser ocasionado pelas ferramentas de IA utilizadas.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Inteligência Artificial (IA)
Compras online
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34044
Data do documento: 11-Out-2024
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MGLF24032025.pdf692,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons