Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3407Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Maia, Cícero Teixeira | - |
| dc.date.accessioned | 2018-02-16T12:26:53Z | - |
| dc.date.available | 2016-11-25 | - |
| dc.date.available | 2018-02-16T12:26:53Z | - |
| dc.date.issued | 2016-11-25 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3407 | - |
| dc.description.abstract | Our study has as a background the bibliographical research, endorsed with our daily and empirical experiences, involving ludicity in its didactic-pedagogical character, in the scope of the Municipal School of fundamental education, "Francisco Felipe dos Santos", where we had the opportunity in To train for four semesters of the EAD undergraduate course in Pedagogy by the Federal University of Paraíba, especially in the second semester of 2016, in the municipality of Duas Estradas-PB. In the course of the study, a theoretical and methodological approach was needed on the legal and legal aspects of Brazilian infant education, playfulness and their effective contributions in the children's experiences, correlated with the psychosocial aspects that are indispensable for a favorable biopsychic development. Educational practices developed in that school environment, analyzing also the contributions that these practices brought to the student life during the studied period. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-02-16T12:26:53Z No. of bitstreams: 1 CTM25112016.pdf: 1724248 bytes, checksum: 5dc28c00e5c676793121ec7a74148425 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-16T12:26:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CTM25112016.pdf: 1724248 bytes, checksum: 5dc28c00e5c676793121ec7a74148425 (MD5) Previous issue date: 2016-11-25 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento psicossocial | pt_BR |
| dc.title | A importância do lúdico na construção do desenvolvimento das crianças | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Sobreira, Jéssica Lobo | - |
| dc.description.resumo | Nosso estudo tem como pano de fundo à pesquisa bibliográfica, endossada com nossas experiências cotidianas e empíricas, envolvendo a ludicidade em seu caráter didático-pedagógico, no âmbito de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental no município de Duas Estradas onde tivemos a oportunidade em estagiar durante quatro semestres do curso de graduação em Pedagogia, pela Universidade Federal da Paraíba, especialmente no segundo semestre letivo do ano de 2016. No decorrer do estudo, foi feita uma abordagem teórica e metodológica sobre os aspectos legais e jurídicos envolvendo a educação infantil brasileira, a ludicidade e suas contribuições efetivas nas experiências vivenciais das crianças, correlacionados com os aspectos psicossociais indispensáveis a um desenvolvimento biopsíquico favorável às práticas educativas desenvolvidas naquele ambiente escolar. Por fim, analisou-se as contribuições que tais práticas mencionadas trouxeram à vida discente no decorrer do período estudado. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CTM25112016.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
