Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34299
Tipo: TCC
Título: Políticas públicas e educação infantil: estudo de caso no município de Itaporanga-PB (2007 a 2010)
Autor(es): Silva, Maria do Socorro Neves Antão da
Primeiro Orientador: Netto Júnior, José Luis da Silva
Resumo: A educação infantil constitui um instrumento fundamental para atendimento das necessidades de desenvolvimento da criança. Leis e medidas constitucionais foram criadas para estabelecer uma política especifica de financiamento visando a expansão e garantia deste nível de ensino, no entanto são poucos os resultados obtidos. Neste contexto, a presente monografia busca compreender as dificuldades da ação municipal no que diz respeito às politicas para educação infantil, tanto na organização da rede quanto a aplicação dos recursos oriundos do FNDE e execução dos recursos próprios do município para esse nível de ensino. O estudo demostrará que, além da garantia dos direitos a inclusão social o investimento na educação infantil, repercute imediatamente, no acesso e permanência, com mais êxito no ensino fundamental.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Políticas públicas
Educação infantil - creches
Aplicação de recursos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34299
Data do documento: 30-Mar-2012
Aparece nas coleções:Itaporanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSNA19012024.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons