Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3544
Tipo: TCC
Título: Os alunos de EJA: relação com o saber e o professor
Autor(es): Silva, Maria do Livramento Pereira da
Primeiro Orientador: Brito, Laura Maria
Resumo: Este trabalho teve por objetivo investigar os alunos de EJA e a relação com o saber e o professor. Foram entrevistados 7 (sete) jovens de ambos os sexos que frequentavam a sala de aula do ciclo II do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos, Escola Governador Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho em João Pessoa. As entrevistas foram realizadas individualmente, totalizando um universo de 7(sete) participantes. A faixa etária dos alunos entrevistados estava entre 20 a 58 anos, sendo 57% mulheres e 43% homens. Em busca de obter os dados dos alunos da EJA, o questionário foi dividido em aspectos pessoais; metodologia do professor; aspectos relativos ao saber e o professor de EJA e a função da escola.
Abstract: Este trabajo tenía como objetivo investigar los estudiantes de EJA y la relación con el saber y el profesor. Fueron entrevistados 07 (siete) indivíduos de ambos sexos que frecuentaban las clases del Ciclo II del Enseño Fundamental de la Educación de Jóvenes y Adultos de la Escuela Gobernador Leonel Brizola en el Barrio de Tambauzinho en Joao Pessoa, Paraíba, siendo 57% mujeres y 43% hombres. Buscando los datos dos alunos de EJA, el cuestionario fue dividido en aspectos personales, metodologia del professor, aspectos relativos al saber y al professor de EJA y la función de la escuela. Los datos fueron analizados de acuerdo com la técnica de analice de contenidos.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Ensino - aprendizagem
Professor - aluno
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3544
Data do documento: 8-Out-2017
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLPS11102017.pdf735,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.