Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3550Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Zenaide Pereira da | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-02T13:05:58Z | - |
| dc.date.available | 2018-03-02 | - |
| dc.date.available | 2018-03-02T13:05:58Z | - |
| dc.date.issued | 2014-03-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3550 | - |
| dc.description.abstract | This work addresses the End of Course Discipline and Boundaries in Early Childhood Education . The same investigates how our children outweigh the aggressiveness , indiscipline and conflicts in schools . The goal of the research is how relationships are resolved conflict in the classroom from kindergarten room and the relationship with the discipline. In order to collect data for analysis , a work of observation as well as a survey of quantitative nature / via qualitative questionnaire with objective questions answered by the teachers of the Institution of Child Education a public network , chosen for this work was conducted . According to the theoretical framework used to subsidize research , indiscipline is directly related to the need to improve the methodology in the classroom , as well as using recreational resources to streamline and leave the most attractive activities . The result of this study showed that teachers solve the problems of conflicts in the classroom through dialogues , wheels conversation, videos encourage the good relationship. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-02T13:05:58Z No. of bitstreams: 1 ZPS02032018.pdf: 732433 bytes, checksum: f544fe6e8da8238d5a18ac32a0bffec5 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-02T13:05:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZPS02032018.pdf: 732433 bytes, checksum: f544fe6e8da8238d5a18ac32a0bffec5 (MD5) Previous issue date: 2014-03-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Disciplina - sala de aula | pt_BR |
| dc.subject | Indisciplina - sala de aula | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | Disciplinas e limites na educação infantil: um desafio para o professor | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barros, Emília Cristina Ferreira de | - |
| dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso aborda a Disciplina e Limites na Educação Infantil. O mesmo buscou investigar como nossas crianças superam as agressividades, indisciplinas e conflitos no âmbito escolar. O objetivo foi pesquisar como são resolvidas as relações de conflito na sala de aula da Educação Infantil e a relação com a disciplina. Com o intuito de levantar dados para análise, foi realizado um trabalho de observação como também uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa através de questionário com questões objetivas respondidas pelos professores da Instituição de Educação Infantil de uma rede pública, escolhida para a realização deste trabalho. De acordo com os referenciais teóricos utilizados para subsidiar a pesquisa, a indisciplina está diretamente relacionada com necessidade de aprimorar a metodologia nas aulas, assim como utilizar recursos lúdicos para dinamizar e deixar as atividades mais atrativas. O resultado deste trabalho mostrou que os professores resolvem os problemas de conflitos na sala de aula através de diálogos, roda de conversa, vídeos de incentivo ao bom relacionamento. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ZPS02032018.pdf | 715,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
