Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Zenaide Pereira da-
dc.date.accessioned2018-03-02T13:05:58Z-
dc.date.available2018-03-02-
dc.date.available2018-03-02T13:05:58Z-
dc.date.issued2014-03-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3550-
dc.description.abstractThis work addresses the End of Course Discipline and Boundaries in Early Childhood Education . The same investigates how our children outweigh the aggressiveness , indiscipline and conflicts in schools . The goal of the research is how relationships are resolved conflict in the classroom from kindergarten room and the relationship with the discipline. In order to collect data for analysis , a work of observation as well as a survey of quantitative nature / via qualitative questionnaire with objective questions answered by the teachers of the Institution of Child Education a public network , chosen for this work was conducted . According to the theoretical framework used to subsidize research , indiscipline is directly related to the need to improve the methodology in the classroom , as well as using recreational resources to streamline and leave the most attractive activities . The result of this study showed that teachers solve the problems of conflicts in the classroom through dialogues , wheels conversation, videos encourage the good relationship.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-02T13:05:58Z No. of bitstreams: 1 ZPS02032018.pdf: 732433 bytes, checksum: f544fe6e8da8238d5a18ac32a0bffec5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-02T13:05:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZPS02032018.pdf: 732433 bytes, checksum: f544fe6e8da8238d5a18ac32a0bffec5 (MD5) Previous issue date: 2014-03-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDisciplina - sala de aulapt_BR
dc.subjectIndisciplina - sala de aulapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleDisciplinas e limites na educação infantil: um desafio para o professorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Emília Cristina Ferreira de-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso aborda a Disciplina e Limites na Educação Infantil. O mesmo buscou investigar como nossas crianças superam as agressividades, indisciplinas e conflitos no âmbito escolar. O objetivo foi pesquisar como são resolvidas as relações de conflito na sala de aula da Educação Infantil e a relação com a disciplina. Com o intuito de levantar dados para análise, foi realizado um trabalho de observação como também uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa através de questionário com questões objetivas respondidas pelos professores da Instituição de Educação Infantil de uma rede pública, escolhida para a realização deste trabalho. De acordo com os referenciais teóricos utilizados para subsidiar a pesquisa, a indisciplina está diretamente relacionada com necessidade de aprimorar a metodologia nas aulas, assim como utilizar recursos lúdicos para dinamizar e deixar as atividades mais atrativas. O resultado deste trabalho mostrou que os professores resolvem os problemas de conflitos na sala de aula através de diálogos, roda de conversa, vídeos de incentivo ao bom relacionamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZPS02032018.pdf715,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.