Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3550| Tipo: | TCC |
| Título: | Disciplinas e limites na educação infantil: um desafio para o professor |
| Autor(es): | Silva, Zenaide Pereira da |
| Primeiro Orientador: | Barros, Emília Cristina Ferreira de |
| Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso aborda a Disciplina e Limites na Educação Infantil. O mesmo buscou investigar como nossas crianças superam as agressividades, indisciplinas e conflitos no âmbito escolar. O objetivo foi pesquisar como são resolvidas as relações de conflito na sala de aula da Educação Infantil e a relação com a disciplina. Com o intuito de levantar dados para análise, foi realizado um trabalho de observação como também uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa através de questionário com questões objetivas respondidas pelos professores da Instituição de Educação Infantil de uma rede pública, escolhida para a realização deste trabalho. De acordo com os referenciais teóricos utilizados para subsidiar a pesquisa, a indisciplina está diretamente relacionada com necessidade de aprimorar a metodologia nas aulas, assim como utilizar recursos lúdicos para dinamizar e deixar as atividades mais atrativas. O resultado deste trabalho mostrou que os professores resolvem os problemas de conflitos na sala de aula através de diálogos, roda de conversa, vídeos de incentivo ao bom relacionamento. |
| Abstract: | This work addresses the End of Course Discipline and Boundaries in Early Childhood Education . The same investigates how our children outweigh the aggressiveness , indiscipline and conflicts in schools . The goal of the research is how relationships are resolved conflict in the classroom from kindergarten room and the relationship with the discipline. In order to collect data for analysis , a work of observation as well as a survey of quantitative nature / via qualitative questionnaire with objective questions answered by the teachers of the Institution of Child Education a public network , chosen for this work was conducted . According to the theoretical framework used to subsidize research , indiscipline is directly related to the need to improve the methodology in the classroom , as well as using recreational resources to streamline and leave the most attractive activities . The result of this study showed that teachers solve the problems of conflicts in the classroom through dialogues , wheels conversation, videos encourage the good relationship. |
| Palavras-chave: | Disciplina - sala de aula Indisciplina - sala de aula Educação infantil |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3550 |
| Data do documento: | 27-Mar-2014 |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ZPS02032018.pdf | 715,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
