Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35539
Tipo: TCC
Título: Planejamento estratégico: o estudo de caso da Ótica Maranata / PB
Autor(es): Cavalcante, José David Cabral
Primeiro Orientador: Gomes, Jorge de Oliveira
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal o desenvolvimento de um estudo de caso para a ÓTICA MARANATA, com a proposição de estratégias de gestão que visem o crescimento sustentável da organização. A pesquisa, de natureza monográfica, situa-se na área de estudos de pequenas empresas, empreendedorismo e, especificamente, no setor de óticas. O documento apresenta um questionário aplicado com o intuito de investigar a percepção dos clientes em relação à ótica, seu desempenho e a influência das estratégias de marketing digital, como propagandas online e redes sociais, no processo de decisão de compra. As questões abordam desde a comparação de preços e experiências com a concorrência no ambiente online até a intenção de compra através de um futuro site da ótica e a segurança percebida em transações virtuais.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Empreendedorismo
Plano de negócios
Mercado ótico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/35539
Data do documento: 11-Abr-2025
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JDCC18082025.pdf1,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons